Futebol na Terra da Rainha - Capítulo 20 - No CT do Forest




Em minha passagem pela Inglaterra, mergulhei fundo na história de vários clubes, vi jogos, visitei museus, trouxe camisas especiais, livros e outros objetos. Mas uma passagem foi única e inesquecível. A convite do preparador físico Alessandro Shoenmaker, visitei o Centro de Treinamentos do Nottingham Forest.

 Visão dos campos de treinamento do Forest: gramados de primeiro nível

A menos de dois quilômetros do estádio City Ground, o Nottingham Forest Academy impressiona. Por trás de uma entrada até certo ponto discreta se esconde uma estrutura invejável.


A impressionante estrutura que permite treinos mesmo nas épocas mais geladas do ano

Muito funcional e bem dividido, o CT tem vários campos, que reúnem em um único espaço as equipes de base e a profissional. Nada de construções faraônicas ou propagandas exageradas. O CT tem o que dele se espera. Campos, todos extremamente bem cuidados, uma casa central, onde funciona a parte administrativa e onde são servidas as refeições, entre outros setores, como o médico.


Com o preparador físico brasileiro Alessandro Shoenmacker, meu anfitrião no CT do Nottingham Forest

Um dos espaços que mais me chamou a atenção, até mesmo pela óbvia diferença climática da Inglaterra em relação ao Brasil, foi uam espécie de galpão, um espaço fechado, também com equipamentos impecáveis, que permite que os jogadores treinem no local quando o tempo não colabora. Um espaço especial que dá a exata noção de como clubes ingleses como o Forest, mesmo hoje na segunda divisão, trabalham a formação de seus atletas.

Leia também outras matérias sobre o Nottingham Forest no blog

Confira a série Futebol na Terra da Rainha
Capítulo 19 - Por dentro do Emirates Stadium



Comentários

  1. Sensacional, Fred! Parabéns pelo post no CT do bicampeão europeu Nottingham Forest. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fora de série! Espero que um dia até os clubes de menor expressão do Brasil possuam CT's assim

    ResponderExcluir

Postar um comentário