Camisa do Bohemian da Irlanda



Um dos clubes mais tradicionais da Irlanda, o centenário Bohemian, fundado em 1890, também mereceu um modelo caprichado da Umbro para a atual temporada. Nesta peça, uma das pérolas da minha coleção, destaque para a combinação perfeita das cores, uma simples estrela, a logo discreta da Umbro e um patrocínio (alô, clubes do Brasil) que não emporcalha a camisa. O modelo da Umbro valoriza demais a camisa, incluindo a bandeira da Irlanda nas costas e uma gola clássica, com botão.




O Bohemian, que é conhecido como Boys e The Gypsies e também é regularmente chamado de Bohemians, com o s acrescido em seu nome original, manda seus jogos no acanhado estádio Dalymount Park, que recebe 4.300 espectadores.




Um dos fundadores da liga irlandesa em 1921, já conquistou 11 vezes o Campeonato Irlandês, o último deles em 2009. É o terceiro maior campeão do país, atrás do Shamrock Rovers (17) e do Shelbourne (13). Apesar de ter menos títulos que os rivais, o Bohemian é o clube irlandês com o maior número de jogos em competições européias, somando as fases preliminares da Champions League, Recopa e Liga Europa.


Post publicado originalmente no Camisaria Futebol Clube, blog especializado em camisas de futebol do qual faço parte

Comentários

  1. Fala Jota,
    Morei na Irlanda por dois anos e meio também tenho uma camisa do Bohemias!
    Acontece que é o uniforme número dois deste mesmo ano do exemplar de sua postagem!
    Sou rubro-negro (Vitória-Ba) de coração e escolhi o clube na Irlanda como uma referência!
    Pena que só assisti a um jogo de seu grande rival, o Shamrock Rovers, no estádio Talaght Arena.
    Foi lá também que me apaixonei pelo futebol inglês!
    Escrevo hoje sobre o assunto!
    Parabéns pelo blog e pelas relíquias que são algumas de suas camisas!
    Abraços!

    Thiago Marinho
    www.premierfutebol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio, Thiago. Ainda virão alguns posts da coleção das camisas, vou avisando sempre pelo Twitter (@FredericoJota) e pelo Facebook (Frederico Jota). Visitei seu blog mas não vi o post. Me avisa quando postar. Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário