Um dos clubes mais tradicionais da Irlanda, o centenário Bohemian, fundado em 1890, também mereceu um modelo caprichado da Umbro para a atual temporada. Nesta peça, uma das pérolas da minha coleção, destaque para a combinação perfeita das cores, uma simples estrela, a logo discreta da Umbro e um patrocínio (alô, clubes do Brasil) que não emporcalha a camisa. O modelo da Umbro valoriza demais a camisa, incluindo a bandeira da Irlanda nas costas e uma gola clássica, com botão.
O Bohemian, que é conhecido como Boys e The Gypsies e também é regularmente chamado de Bohemians, com o s acrescido em seu nome original, manda seus jogos no acanhado estádio Dalymount Park, que recebe 4.300 espectadores.
Um dos fundadores da liga irlandesa em 1921, já conquistou 11 vezes o Campeonato Irlandês, o último deles em 2009. É o terceiro maior campeão do país, atrás do Shamrock Rovers (17) e do Shelbourne (13). Apesar de ter menos títulos que os rivais, o Bohemian é o clube irlandês com o maior número de jogos em competições européias, somando as fases preliminares da Champions League, Recopa e Liga Europa.
Post publicado originalmente no Camisaria Futebol Clube, blog especializado em camisas de futebol do qual faço parte
Fala Jota,
ResponderExcluirMorei na Irlanda por dois anos e meio também tenho uma camisa do Bohemias!
Acontece que é o uniforme número dois deste mesmo ano do exemplar de sua postagem!
Sou rubro-negro (Vitória-Ba) de coração e escolhi o clube na Irlanda como uma referência!
Pena que só assisti a um jogo de seu grande rival, o Shamrock Rovers, no estádio Talaght Arena.
Foi lá também que me apaixonei pelo futebol inglês!
Escrevo hoje sobre o assunto!
Parabéns pelo blog e pelas relíquias que são algumas de suas camisas!
Abraços!
Thiago Marinho
www.premierfutebol.blogspot.com
Obrigado pelo elogio, Thiago. Ainda virão alguns posts da coleção das camisas, vou avisando sempre pelo Twitter (@FredericoJota) e pelo Facebook (Frederico Jota). Visitei seu blog mas não vi o post. Me avisa quando postar. Abraço!
ResponderExcluir