Atlético se supera, empata no fim em Tijuana e dá passo importante na Libertadores


Quando Luan entrou no bico da área e rolou a bola que acabaria no fundo das redes do goleiro Saucedo, ontem, no estádio Caliente, em Tijuana, os atleticanos já estavam se dando por satisfeitos com a então derrota por 2 a 1 para o time local. A vibração de Diego Tardelli, autor de uma jogada espetacular que culminou com o gol, e de Luan, estirado no chão, chorando, dão a exata noção do que significou para o Atlético sair do México com o 2 a 2, resultado que deixa o clube a um empate por até um gol da semifinal da Copa Libertadores. O resultado, fundamental, veio depois de um primeiro tempo muito ruim do Galo, que empatou após estar perdendo por 2 a 0 e correr riscos de ter um prejuízo maior.

Tardelli comemora: jogador foi decisivo para o empate atleticano


A dificuldade com o campo sintético era esperada e ficou nítida durante toda a primeira etapa. O Atlético errou ao insistir com chutões, quando o mais simples era tocar perto e, de preferência, nos pés dos companheiros. O Tijuana, por sua vez, arriscou alguns chutes de fora da área, sempre perigosos. Além da dificuldade de trocar passes, o Galo estava longe de ser o time compacto e organizado que foi durante toda a temporada. A defesa estava longe do meio-campo, que isolava Jô e Bernard. Com isso, o time mexicano teve espaço suficiente para trabalhar as jogadas. Ronaldinho, especialmente depois de uma bolada que levou no olho, pouco apareceu na etapa inicial. A dificuldade que os goleiros apresentam para defender no 'gramado' ficou nítida em chute de Marcos Rocha, aos 25 minutos, o único em direção ao gol que o Galo deu no primeiro tempo. Saucedo tirou com a canela. Até esse momento, o Tijuana já tinha testado Victor em uma cobrança de falta perigosa e em chutes de Castillo e Arce para fora. Aos 31 minutos, Riascos recebeu nas costas de Gilberto Silva e chutou no canto de Victor, abrindo o placar, que poderia ser ampliado com Arce aos 46.

O início do segundo tempo foi preocupante para o Atlético. Ainda melhor postado em campo, o Tijuana teve duas chances, com Gilberto Silva travando um chute e Martínez cabeçeando para fora, antes de fazer 2 a 0 com o próprio Martínez, em lance que Victor rebateu uma bola nos pés do atacante adversário. O Galo acordou para o jogo depois de tomar o segundo gol, quando começou a fazer o que não fez na etapa inicial, colocar a bola no chão, trocar passes mais precisos e controlar o jogo. Tardelli já tinha dado um chute perigoso quando diminuiu o placar ao empurrar para as redes um escanteio - o primeiro do Atlético até então - aos 20 minutos. Foi o primeiro lance decisivo de Luan no jogo. O atacante, que entrou na vaga de Bernard no intervalo, mostrou muita vontade e deu opção de jogo, trombou e correu. Apesar de estar mais bem postado em campo, o Atlético não foi eficiente quando criou algumas chances e a partida caminhava mesmo para o 2 a 1. O gol de empate, aos 47 minutos, teve jogada excepcional de Tardelli e conclusão correta de Luan, mas começou em uma jogada precisa de Ronaldinho, a única efetiva dele na partida. Quase na lateral, na metade do campo, Ronaldinho se livrou dos adversários com extrema categoria e entregou a bola para Tardelli, que fez o serviço. Mesmo quando poucos percebem, o craque faz diferença. E ter um craque muito bem assessorado pode aproximar cada vez mais o Galo de conquistas.

Foto: Clube Atlético Mineiro

Comentários

  1. Hey I am so glad I found your website, I really found
    you by accident, while I was searching on Digg for
    something else, Regardless I am here now and would just like to say thank you for a tremendous post and a all round exciting blog (I
    also love the theme/design), I don't have time to look
    over it all at the moment but I have book-marked it and also added
    in your RSS feeds, so when I have time I will be
    back to read more, Please do keep up the superb job.

    My page ... muscle building suppliments

    ResponderExcluir
  2. Euro Truck Simulator 2 is that unusual issue, a strong sim
    tethered to a strong match. Make sure that you hire the best drivers out there.
    We are programmed to go forwards and to make progress.

    My web-site serial euro truck Simulator 2

    ResponderExcluir

Postar um comentário