Encontro de colecionadores de camisas de BH foi um sucesso

Último encontro de 2018 reuniu várias pessoas no bairro Buritis. 
Não faltaram raridades, trocas e vendas. Futebol amador também foi representado





Foi um verdadeiro sucesso o encontro de colecionadores de camisas de futebol realizado no último domingo em Belo Horizonte. O Armazém 44, no bairro Buritis, recebeu o evento, repleto de camisas raras e curiosas e também de muita negociação entre os colecionadores. Como sempre, não faltaram trocas e vendas entre os participantes.



O encontro foi o 16º realizado na capital mineira e, desta vez, teve atrações como a apresentação da banda Jack Boris e a exposição de mais de 200 camisas do Acervo Histórico do Futebol Amador de Minas (AHFAM), projeto de Domingos Sávio Baião, que reúne, no momento, mais de 1.500 camisas de várias cidades do estado (confira vídeo no final do post).


Vários colecionadores marcaram presença e, como de costume, cada um com sua característica. Tem aqueles que só colecionam camisas de um clube específico, outros que gostam só de seleções, os que curtem camisas de times pequenos do Brasil e aqueles que ficam por conta de peças estrangeiras. 


Os colecionadores levaram araras e ocuparam mesas do Armazém 44. Além disso, o encontro recebeu vários visitantes, que passaram pelo local para conferir as camisas de todos os cantos do mundo. E teve gente que ficou no local até mesmo depois do evento e aproveitou para acompanhar por lá mesmo a final da Libertadores entre Boca Juniors e River Plate.


Os encontros de colecionadores não têm qualquer fim lucrativo e são organizados pela Associação de Colecionadores de Camisas de Minas Gerais, que pretende promover dois novos eventos em 2019.

Confira abaixo o vídeo especial com as camisas do Acervo Histórico do Futebol Amador de Minas (AHFAM) feito durante o encontro:


Comentários

Postar um comentário