Surpresa, goleadas e craques nas quartas de final da Champions League


Os jogos de ida da Champions League mostraram o de sempre: gramados impecáveis, show de organização, craques de todas as nacionalidades, estádios lotados e partidas de ótimo nível. E como futebol não é uma ciência exata, graças a Deus, tem supresas. E também goleadas....


Nos jogos de ontem, nem o torcedor mais fanático do Schalke - e olha que eles são muito fanáticos - acreditava que o time faria 5 a 2 na atual campeã, a Internazionale, ainda mais jogando em Milão. Fruto de um salto alto exagerado e de uma desorganização tática impressionante, a Inter tem que agradecer por não ter perdido por mais gols. O Schalke, décimo lugar no Campeonato Alemão, é um time que não se arrisca demais, joga o básico. Mas percebeu que, sem Lúcio e se achando favorita, a Inter poderia dar mole. E deu mesmo. Com Julio Cesar mal, Snjeider sumido e Eto'o pouco acionado, o time pouco fez. Raúl, ultrapassado para alguns, fez a diferença. Toques de qualidade e presença de área. Só uma tragédia tira a vaga do time alemão, mas futebol tem de tudo, hein?


Quase nas semifinais o Schalke vai encarar um inglês, possivelmente o Manchester United. Hoje, os Red Devils venceram o Chelsea em Londres por 1 a 0 e tem mais experiência na competição para seguir em frente. Van der Sar, genial, aos 40 anos, Giggs, um mestre nas assistências e no toque de bola, e Rooney, perigoso e decisivo, fizeram a diferença. Afobado, o Chelsea não soube como vencer o rival, que não joga bonito, mas é muito eficiente. Torres ainda não emplacou e não parece que vá conseguir isso agora.


A outra semifinal vai ser de matar. É Barcelona e Real Madrid, mega clássico. É o time do futebol mais vistoso e eficiente contra um rival que baba para ganhar uma Champions e que tem no banco o último campeão, um tal de Mourinho, cara que destesta perder e que adora ganhar. Jogo sem prognóstico. Ontem, Crouch ajudou com uma expulsão tola aos 15 minutos, Gomes não foi o paredão de sempre e o Tottenham não soube como se defender. Isso somado ao melhor futebol do Real resultou nos 4 a 0 que deixam o time de Madri tranquilo para confirmar a vaga.


Hoje, o Shakthar mostrou porque se assustou logo no sorteio. O Barça brincou. Fez um gol de cara e deu a impressão de que faria outros quando quissesse. O Shakthar tremeu, o que não é nenhum demérito para alguém que encara o Barcelona no Nou Camp. Os 5 a 1 foram pouco. Semana que vem tem mais. No dia 28 de maio, a final em Wembley tem tudo para ser o encontro de um espanhol com um inglês... P.S. Ontem falei das finais que já aconteceram em Wembley. Se não viu, clique aqui.

A partir deste post, publico a ficha de um jogo em especial da rodada, desenhado e produzido por Frederico Machado, em um belo trabalho que aproveito para divulgar. Desta vez, o clássico inglês entre Chelsea e Manchester United, com escalações, substituições, desenho tático e mais informações.

Comentários