Evolução do Galo e estagnação do América






Assim como me surpreendi com a facilidade que o Cruzeiro mostrou para fazer 8 a 1 no América de Teófilo Otoni, achei muito tranquila a vitória do Atlético hoje sobre o América. Inicialmente, imaginei que seria um jogo mais parelho e com cara de empate, como falei aqui mesmo no blog, na sexta-feira. Mas, se por um lado o Galo mostrou uma (lenta) evolução, o Coelho apresentou um preocupante declínio, que pode se refletir de maneira negativa no Brasileirão. Veja mais detalhes do jogo acima, na arte de Frederico Machado.






Dorival Júnior continua penando para arrumar o time do Atlético, mas, aos poucos, o time vai ganhando consistência depois das saídas e dispensas. A zaga se ajustou e os laterais estão em crescimento. Hoje, Patric alternou bons e maus momentos. Mostrou disposição, vontade e até mesmo técnica no gol de empate. Não é o lateral dos sonhos, mas vai ser útil.






O meio campo alvinegro é uma incógnita. Soutto faz bem o básico, Serginho é irregular, Renan Oliveira alterna altos e baixos e Daniel Carvalho continua fora de forma. Hoje Serginho foi (um pouco) melhor do que nos últimos jogos e Renan Oliveira mostrou mais futebol. A dúvida é saber se eles vão manter esse nível. Giovanni Augusto mostrou potencial, mas jogou menos do que no jogo anterior. O setor ainda tem Richarlyson, Dudu Cearense e Toró. Em forma, todos têm bola para assumir posições. Já o ataque do Atlético ainda procura a melhor formação. Magno Alves fez falta, Mancini é melhor chegando do meio-campo do que na frente e Berola deve sempre entrar no decorrer dos jogos - é uma boa opção, mas não titular. Ricardo Bueno jogou 30 e poucos minutos e sentiu a pressão. Até mostrou disposição, mas não aguentou as críticas e bastou uma furada para Dorival o tirar de campo. Se o técnico perdeu a paciência, imagine a torcida. Para mim, encerrou o ciclo dele no clube.

Quanto ao América, o time é entrosado e bem arrumado, mas peca pela falta de opções. Perde muito sem Marcos Rocha e varia pouco o jogo, o que pode ser trágico em jogos decisivos como o de hoje. Isso se sentiu também no momento em que o Coelho foi melhor na partida, logo após fazer 1 a 0. O Galo se perdeu e o América poderia ter matado o jogo se tivesse mais variações de jogadas e outros definidores que não Fábio Júnior. Davi Ceará e Euller pouco mudaram o jogo e Nando, assim como Sheslon, tomaram um baile na defesa e foram mal no apoio. Irênio e Camilo podem render mais, mesmo caso de Luciano. Como o time é muito homogêneo, quando muitas peças não rendem ao mesmo tempo, a máquina não engrena. O Campeonato Mineiro não mede a força que o América tem realmente. As mudanças são necessárias para evitar sufoco no Brasileirão. A classificação para a final do Mineiro ficou longe e para conseguir a vaga o time terá que se superar, o que gera dúvida se será possível.




Comentários

  1. O time do América precisa de peça de reposição. A diretoria pensou em onze peças e esqueceu das 38 rodadas que virão.
    Dos times da série A, o coelho foi quem fez menos jogos esse ano, por isso precisa pegar a lição do América de Teófilo Otoni que viu sua realidade bater à porta em 7 dias.
    Sobre o Bueno, eu diria qe você pegou leve. Ele encerrou foi com seus dias no futebol hoje. srsrsr
    Abração Fred
    Fael Lima
    www.camisadoze.net

    ResponderExcluir
  2. do jeito que tá, o coelho vai é voltar pra segundona... boa campanha no mineiro não quer dizer nada. vejamos o galo ano passado. e detalhe: o cruzeiro nem prá final foi e quase ganhou o título do brasileiro, que é o que interessa.. tá fazendo campanha boa na libertadores e bem também no mineiro, mesmo sem fazer força. abre o olho galo, do jeito que tá, vamos tomar sapatada da raposa... abre o olho coelho, pra não cair..!!

    ResponderExcluir
  3. Fillipe Soutto será o titular desse meio campo. Serginho, Richarlyson e Dudu Cearense vão ter de disputar posição.

    ResponderExcluir

Postar um comentário