Semifinais do Mineiro: jogos de ida com cara de empates

Começam neste sábado as semifinais do Campeonato Mineiro e, na minha opinião, com favoritos. Atlético e Cruzeiro têm equipes superiores a América e América de Teófilo Otoni e ainda contam com a vantagem de poder jogar por dois empates (ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols). Mas favoritismo não quer dizer que as vagas estão confirmadas ou garantidas.


No sábado, o América de Teófilo Otoni faz o jogo da vida. É franco atirador, já fez sua melhor campanha na história, é campeão do interior, garantiu vaga na Série D do Brasileirão e tem a seu favor a empolgação da cidade. Isso tudo junto ganha jogo? Não, mas ajuda. Se for eliminado, já vai ter feito bonito. Se conseguir a classificação, será um feito histórico. E a chance que o América tem para fazer uma gracinha é neste primeiro jogo. Uma vitória por uma diferença razoável de gols pode complicar o Cruzeiro. Mas não acho que isso vá acontecer.


O Cruzeiro é tecnicamente melhor, tem um time ajustado taticamente, com jogadores acostumados a decisões. A diferença é grande e a equipe de Cuca pode resolver a vaga logo no primeiro jogo. O fato de encarar o Once Caldas pela Libertadores na quarta-feira pode até servir como um atenuante para o time se poupar. Mas também não acho que isso vai acontecer. Pesando a empolgação do América com a melhor qualidade celeste, dá empate.


Em Sete Lagoas, o América não tem um time com muitas alternativas para poder mudar uma partida, mas tem uma equipe bem organizada. Joga junto há um tempo, é certinha e pode vencer o Atlético se souber como criar novidades. Sem Marcos Rocha, o excesso de tentativas com Fábio Júnior pode ser superado se Luciano, Irênio e Camilo aparecerem mais para o jogo.


O Atlético perde muito sem Magno Alves, mas começa a se ajustar, especialmente na zaga. O meio-campo pode ganhar em criatividade com Giovanni e se Renan Oliveira estiver ligado, as chances do temeroso ataque com Mancini e Ricardo Bueno crescem um pouco. O Atlético se ajusta aos poucos, mas ainda não tem um time 100% confiável. A vantagem no confronto pode pesar. Dá empate.


Comentários