Barça e Manchester: a caminho da final?


Os dois primeiros semifinalistas da Champions League foram definidos hoje e parecem ser os times que vão fazer a final no dia 28, em Wembley. Na Ucrânia, o Barcelona, em ritmo de treino, venceu o Shakthar Donetsk por 1 a 0 e ratificou a vaga. Em Manchester, o cirúrgico Manchester United fez 2 a 1 no Chelsea e também já é um dos quatro melhores da Europa.

A diferença é o provável adversário dos dois na semifinal. O Barça deve enfrentar o Real Madrid, que fez 4 a 0 no Tottenham em casa e joga amanhã podendo perder, empatar, ser goleado. O Barça tem mais time, mas o Real tem Mourinho e este não vai querer perder a oportunidade de eliminar o rival, deixar no passado a goleada de 5 a 0 no primeiro turno do Espanhol e dar ao time da capital espanhola sua décima Champions League. Se tivesse que apostar em alguém, este seria o Barcelona.

O vencedor desse provável encontro espanhol vai pegar o classificado entre Manchester United e, ao que tudo indica, Schalke 04, que fez 5 a 2 na Internazionale, em Milão, e joga amanhã tranquilo em casa. Mesmo que passe a Inter, ainda acho que o Manchester tem mais time para chegar à final. É um time que suporta melhor a pressão, tem um técnico vencedor e competente, dois foras de série (Van der Sar e Giggs), jogadores capazes de decidir jogos (Rooney), a melhor zaga da Europa (Ferdinand e Vidic), bons coadjuvantes (Evra, Chicarito) e não vai perder a chance de chegar à final no seu país. Hoje, o Manchester sofreu pressão do Chelsea, mas exatamente pelo valor desses jogadores que citei acima, soube controlar o jogo, fazer 1 a 0, não se abalou com o 1 a 1, e fez 2 a 1 na sequência. Giggs deu assistências para os três gols do time nessa fase. Duas hoje e uma no jogo de Londres (1 a 0 para o Manchester). Pode ser a chave para a chegada à final e na disputa pelo título. Confira acima na arte de Frederico Machado mais detalhes do jogão de Manchester.

Barcelona e Manchester United. Um dos dois pode ser o primeiro time a comemorar duas vezes uma Champions League em Wembley. Veja o motivo aqui. Londres, por sua vez, vai ter que esperar mais um pouco para ver um time da cidade ser campeão. A não ser que o Tottenham faça um milagre amanhã.



Comentários