O time mais vezes 'campeão do mundo'


O Barcelona liderou a lista de representantes do campeão do mundo. Dos 23 espanhóis, 7 jogam no Barça - 8, se levarmos em conta David Villa, já contratado pelo clube catalão. Até então, um dos clubes mais poderosos do mundo tinha, apenas, dois campeões mundiais - Romário, em 1994, e Rivaldo, em 2002. Pouco, mas diretamente relacionado ao fato de a Espanha não ter, até então, nenhum título mundial.

Mas o Barcelona ainda está longe de superar a Juventus, que já teve nada menos que 25 atletas comemorando o título mundial. O clube de Turim é seguido de perto pela Internazionale, com 22 craques no currículo. O terceiro clube da lista também é italiano, a Roma (18). O primeiro não-italiano a aparecer é o Bayern de Munique, com 16, número que cresceria consideravelmente caso a Alemanha levantasse o caneco - a seleção tinha sete representantes do time de Munique. O primeiro brasileiro e o líder sul-americano é o Santos, com 15.

Três clubes são recordistas em campeões em um mesmo ano. Os uruguaios Nacional e Peñarol, com nove atletas nas conquistas de 1930 e 1950, respectivamente, e a Juventus, que também teve nove no primeiro título italiano, em 1934. Curiosidades, mas que os apaixonados pelo futebol adoram.

Comentários