Atlético 1 x 1 Botafogo e Atlético 0 x 1 Jorge Wilstermann - números e estatísticas


Nos últimos cinco dias, o Atlético fez dois jogos fora de casa. Estreou nas oitavas de final da Libertadores na Bolívia, onde perdeu para o Jorge Wilstermann por 1 a 0, e empatou com o Botafogo no Rio em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Veja abaixo alguns números, estatísticas e curiosidades do Galo nestas duas partidas.

A caminho dos 300 jogos
Victor, que atuou nos dois jogos, atingiu a marca de 292 partidas pelo Atlético. Marcos Rocha, que voltou de contusão contra o Botafogo, chegou a 288 jogos. No atual elenco, os dois só perdem para Leonardo Silva, que tem 299 partidas com a camisa atleticana, mas não atuou na última semana. No atual, apenas Luan (176) e Rafael Carioca (163) têm mais que cem jogos pelo clube (além dos três já citados).



Fábio Santos é o jogador que mais entrou em campo neste ano pelo Atlético (Foto: Bruno Cantini/ Atlético)


Fábio Santos em campo
Neste ano, porém, ninguém entrou mais em campo do que Fábio Santos. O lateral-esquerdo atuou em 36 dos 40 jogos da equipe principal - os reservas e os jogadores da equipe sub-20 fizeram dois jogos pela Florida Cup. Cazares, com 35 jogos, e Rafael Carioca, com 34, estão logo depois na lista.


Desvantagem contra o Botafogo
Adversário do último jogo da campanha de 1971, quando o Atlético foi campeão brasileiro, o Botafogo tem vantagem nos números contra o Galo na história da competição. Em 47 jogos, incluindo o de ontem, o Galo venceu 15, empatou 13 e perdeu 19. Dessas partidas, 23 foram na era dos pontos corridos. De 2003 para cá, são seis vitórias mineiras, seis empates e 11 vitórias cariocas.


Estreia em Cochabamba
Pela primeira vez, o Galo enfrentou o Jorge Wilstermann pela Libertadores - foi o 31º adversário do clube na competição. Antes, os dois se encontraram na Copa Conmebol de 1998, quando o Atlético venceu as duas partidas. A estreia do Galo em Cochabamba foi a segunda derrota para um time boliviano pela competição. Antes, o Atlético foi derrotado pelo Bolivar, por 4 a 0, em La Paz, na primeira fase da Libertadores de 2000. No total, são 7 jogos bolivianos. O Atlético venceu os outros cinco confrontos.

Galo perdeu na quarta na Bolívia. Jogo de volta será no início de agosto (Foto: Bruno Cantini/ Atlético)


Victor recordista
O goleiro Victor entrou em campo na quarta-feira pela 40ª vez com a camisa atleticana em um jogo de Libertadores. É o jogador que mais defendeu o Galo na competição. Outros dois remanescentes da conquista de 2013 estão logo atrás do goleiro. Marcos Rocha fez 38 jogos e Leonardo Silva, 37. Do atual elenco, além dos três já citados, quem mais atuou foi Luan (26) e Rafael Carioca (23), quinto e sétimo na lista, respectivamente.




Comentários