Atlético 2 x 2 Sport - números, estatísticas e curiosidades


O Atlético decepcionou a torcida mais uma vez ontem, no Independência, ao empatar com o Sport em 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. Neste post, como tenho feito em outras partidas, mostro números, curiosidades e estatísticas do Galo contra a equipe pernambucana, no Independência e no Brasileirão. Confira.

Fred e seus recordes
Autor do segundo gol do Galo, Fred fez ontem seu 19º gol no Independência com a camisa alvinegra. É o terceiro maior goleador do Atlético no estádio e está atrás apenas de Jô (27) e Luan (25). Quem também fez 19 foi Diego Tardelli. A média de Fred, porém, é melhor. Ele fez seus 19 gols em 27 jogos. Tardelli precisou de 48 jogos para atingir a marca.

Victor, quem mais jogou no Horto
O goleiro Victor completou ontem 130 partidas no estádio Independência. É o jogador do Atlético com mais partidas no local. É um dos três remanescentes de 2012. Os outros dois, Leonardo Silva (113 jogos) e Marcos Rocha (121), são exatamente os únicos que já jogaram mais de cem vezes pelo clube no Horto.

Primeiro empate do Sport no Independência
Desde que o Independência foi reformado, o Sport tinha jogado três vezes contra o Galo. E tinha perdido as três. Ontem conseguiu seu primeiro empate. Quando não jogou no Horto de 2012 para cá, jogou no Mineirão, em 2015, e também havia perdido. Foi também o primeiro ponto da equipe pernambucana fora de casa neste Brasileirão. Até ontem, o Sport só tinha feito um gol longe de Recife no torneio.




Cazares, que participou dos dois gols do Galo ontem, é um dos jogadores que mais atuou no ano (Foto: Bruno Cantini/ Atlético)

Números ruins em casa
O jogo contra o Sport foi o 17º do Galo no Horto neste ano. São 13 vitórias, dois empates e duas derrotas. O retrospecto no Brasileirão em casa é que é ruim. Os dois empates e as duas derrotas aconteceram exatamente na competição mais importante do futebol brasileiro. Pelo Mineiro, pela Libertadores, pela Primeira Liga e pela Copa do Brasil, o aproveitamento alvinegro é 100%. Detalhe: o time sofreu 12 gols no ano no Independência - 7 deles no Brasileirão.

Públicos baixos
O jogo de ontem teve o terceiro pior público do ano no Independência, 12.027. O número supera a partida contra o Uberlândia, pelo Mineiro, 11.158, e o confronto contra o Atlético-PR na última semana, com 10.924 - este o pior do ano até aqui. O recorde do ano e do estádio foi estabelecido contra o Cruzeiro, na final do Mineiro, 22.411.

Roger Bernardo estreou ontem pelo Galo - é o 29º jogador a entrar em campo no Brasileiro pelo clube (Foto: Bruno Cantini/ Atlético)



Estreias e gols
Felipe Santana fez ontem seu primeiro gol pelo Galo. A estreia do dia foi a do volante Roger Bernardo, que veio do Ingolstatd, da Alemanha. Foi o 29º jogador que entrou em campo no Brasileirão pelo Galo. Em todo o ano, quem mais jogou foi Fábio Santos, 32 vezes. Cazares atuou em 31 partidas. Otero e Rafael Carioca participaram de 30 jogos.

Comentários