Real x Atlético - a guerra de Madri


O maior da campeão da Champions League contra um adversário da mesma cidade. Os protagonistas de duas das últimas três finais (2014 e 2016) da principal competição de clubes do mundo. Dois treinadores que são ex-jogadores com ótimo currículo dentro e fora das quatro linhas. Atrações não faltam para o duelo entre Real Madrid e Atlético de Madrid pelas semifinais da Champions League. O jogo de ida é nesta terça, dia 2, no Santiago Bernabéu, e no dia 10, quarta, a volta será no estádio Vicente Calderón. E, desta vez, qual espanhol será finalista do torneio? Vamos às análises dos times e ao meu palpite.





Rivais fizeram uma final empolgante em 2014, com vitória do Real

Poderio do Real Madrid
Além de contar com um monstro como Cristiano Ronaldo, capaz de decidir qualquer partida, o Real Madrid tem auxiliares de primeiro nível para o português. Sérgio Ramos é um dos melhores zagueiros do mundo e também decisivo. Um meio-campo com Casemiro, Modric e Kroos reúne talento e saída de bola qualificada. Isso sem falar em Benzema, um atacante mortal.

Real Madrid invicto
O reflexo do bom elenco comandado por Zidane é uma campanha irrepreensível. O Real está invicto, mesmo tendo terminado a primeira fase em segundo lugar no seu grupo, quando empatou três e venceu três partidas. Nas oitavas e nas quartas, quatro vitórias, sendo uma delas na prorrogação, contra o Bayern. São 28 gols em 10 jogos. A questão é a defesa, que já levou 14 e foi vazada em todos os jogos da fase de mata-mata.



Em 2016, desta vez nos pênaltis, o Real desbancou novamente o Atlético

Atlético de Madrid quer vingança
Se tem alguém que quer vencer o Real, esse é o Atlético, vice-campeão europeu em 2014 e em 2016 em finais dramáticas, na prorrogação e nos pênaltis. É um time estável nas mãos de Simeone, tem uma defesa forte e jogadores experientes em todos os setores do campo, casos de Godín e Torres, além de jovens em boa fase como Griezmann e Carrasco. Inegável que todos, além de querer a vingança das derrotas para o Real, sabem os pontos fortes e fracos do rival.

Ótima defesa do Atlético
O Atlético de Madrid foi o líder de seu grupo na primeira fase, terminando à frente do Bayern. O time de Munique, aliás, foi o único que derrotou a equipe de Simeone - resultado que não alterou a classificação do grupo, inclusive. Nas oitavas passou com tranquilidade pelo Bayer Leverkusen e sofreu mais para tirar o Leicester nas quartas. Tem um ataque menos potente do que o do rival, com 15 gols, mas tem uma defesa mais segura, que levou apenas 5 gols.

PALPITE DO BLOG: ATLÉTICO DE MADRID

No meu canal no YouTube tem um vídeo especial sobre o confronto, com dados históricos e camisas dos dois rivais. Confira abaixo e se inscreva no canal Frederico Jota:




Comentários