Juventus x Monaco - ataque contra defesa?


De um lado, o ataque que fez 28 gols em 14 jogos e três em cada jogo das oitavas e das quartas. Do outro, a defesa que sofreu dois gols em dez jogos. Monaco, o ataque poderoso, e Juventus, a super defesa. Esse é um dos confrontos das semifinais da Champions League. Primeiro jogo do confronto será em Monaco, na quarta, dia 3. Na semana seguinte, na terça, dia 9, jogo de volta em Turim. E aí? Quem passa? Eu vou dar meu palpite neste post.

Juventus, um baita time
A Juve está invicta, a um passo de conquistar outro Campeonato Italiano e com a moral de quem eliminou o Barcelona. Tem uma defesa sólida, um goleiro acima da média, Buffon, e uma linha de defesa com jogadores rodados como Daniel Alves e Chiellini. Se defende de uma forma tipicamente italiana, fechando as linhas do campo, mas não tem nenhum brucutu. Que time pode se dar ao luxo de reunir, do meio para a frente, Khedira, Pjanic, Cuadrado, Dybala, Higuaín e Mandzukic?

Juve - Campanha brilhante
Na primeira fase, a Juventus eliminou Sevilla, Lyon e Dínamo Zagreb. Ok, não tinha nenhum peso pesado do futebol europeu, mas foram quatro vitórias e dois empates e apenas dois gols sofridos. E deve-se levar em conta que Lyon e Sevilla não são moscas mortas. Nas oitavas, despachou o Porto, equipe tradicional e bicampeã europeia, com propriedade (2 a 0 e 1 a 0). Para completar, um 3 a 0 categórico sobre o Barça em casa e um 0 a 0 tático, com qualidade, na Espanha. Baita campanha.



Monaco, veloz e goleador
O Monaco reúne vários jogadores jovens e promissores, como é o caso da maior revelação da Champions League, Mbappé. O meia português Bernardo Silva e o zagueiro brasileiro Jemerson, ex-Atlético, também se enquadram nesta categoria. Para completar, Falcao García em boa fase (parece que nasceu para jogar no Monaco) e João Moutinho comandando o meio-campo. Na minha opinião, tem um goleiro que oscila, Subasic, o que pode ser um diferencial negativo neste confronto.

Monaco - Gols para todos os lados
A campanha do Monaco para chegar à semifinal foi bem mais longa. O clube eliminou Fenerbahce e Villarreal antes de chegar à fase de grupos, quando foi líder da chave que tinha o Bayer Leverkusen, o CSKA e o favorito Tottenham, que ficou pelo caminho. Nas oitavas, eliminou o Manchester City de Guardiola e, nas quartas, venceu duas vezes o Borussia Dortmund. Se fez 28 gols, sofreu 20. Nos quatro jogos de oitavas e quartas, foram nove gols sofridos. Fez 12 e se garantiu, mas falta mais equilíbrio.



PALPITE DO BLOG: JUVENTUS

No meu canal no YouTube tem um vídeo especial sobre o confronto, com informações sobre duelos no passado e camisas especiais da coleção. Vejam e se inscrevam no canal Frederico Jota



Comentários