A História Minimalista da Conquista da Copa do Brasil pelo Atlético, por André Fidusi


O sempre criativo André Fidusi, talentoso ilustrador e parceiro de longa data do blog, produziu mais um trabalho de extrema qualidade. Como já tinha feito com a história das Copas do Mundo e com a trajetória da conquista da Copa Libertadores pelo Atlético em 2013, Fidusi reescreveu o caminho do Galo rumo ao título inédito da Copa do Brasil em uma história minimalista, dividida em quatro cartazes, um para cada etapa disputada pelo clube na competição. Atleticano de coração, foi mais fácil para Fidusi descrever de forma especial, simples e direta, cada etapa da conquista alvinegra. Confiram abaixo:

Nas oitavas de final, o Atlético não teve muita dificuldade para despachar o Palmeiras, com duas vitórias, 1 a 0 e 2 a 0.



Nas quartas, o primeiro drama. Derrota em São Paulo para o Corinthians por 2 a 0 e dança comemorativa de Mano Menezes, repetida pelo time inteiro do Atlético depois de uma virada histórica no Mineirão. O 4 a 1 foi confirmado no final de jogo.


Na semifinal, o Flamengo fez 2 a 0 no jogo de ida e festejou bastante a vantagem. O time carioca fez 1 a 0 no Mineirão, palco de outra virada incrível. Novo 4 a 1 e Galo finalista da Copa do Brasil pela primeira vez.


A final contra o Cruzeiro não teve o drama dos confrontos contra Corinthians e Flamengo. O Atlético fez 2 a 0 no Independência e 1 a 0 no Mineirão. A torcida festejou o triunfo sobre o maior rival e não poupou a gozação, ao dizer que o Cruzeiro treme ao ver o Galo.



Confira outros trabalhos minimalistas de Fidusi publicados no blog:

História Minimalista da Libertadores de 2013
História Minimalista das Copas de 1930 a 1958
História Minimalista das Copas de 1962 a 1982
História Minimalista das Copas de 1986 a 2010
História Minimalista da Copa de 2014


Comentários