Conheça o retrospecto na Libertadores dos rivais do Galo na primeira fase do torneio



O Atlético inicia amanhã sua quinta participação na Copa Libertadores, a primeira em dois anos consecutivos. Detentor do título, o Galo terá pela frente adversários que nunca enfrentou na competição e que não têm uma grande tradição no torneio. Veja abaixo um resumo da participação dos três rivais do clube nesta primeira fase:


  • O Zamora, da cidade de Barinas, disputou apenas uma edição da Libertadores. E não tem muito tempo. Em 2012, o clube caiu em um grupo complicado, que tinha o Fluminense e os argentinos Boca Juniors e Arsenal. A participação foi fraquíssima e o time venezuelano fez apenas um ponto em seis jogos. Pior: não fez nenhum gol! O ponto foi conquistado em casa, no empate em 0 a 0 com o Boca Juniors. Nos outros jogos em casa, duas derrotas de 1 a 0, para o Flu e para o Arsenal. Fora de casa, foi derrotado por Arsenal (0 a 3), Fluminense (0 a 1) e Boca (0 a 2).
  • O Nacional do Paraguai também não tem um retrospecto dos mais interessantes na Copa Libertadores, apesar de já ter participado seis vezes da competição - uma a mais que o Galo. O clube jamais passou da primeira fase, onde ficou estacionado em 1983, 1986, 2009, 2010 e 2012. Além disso, foi eliminado também na fase preliminar, em 2006.





  • De todos os adversários do Atlético, o que tem mais história no torneio é o Independiente Santa Fé, que já disputou sete Libertadores. No retrospecto, duas semifinais, em 1961 e no ano passado. Na primeira ocasião, foi eliminado pelo Palmeiras e, na última temporada, pelo Olimpia. Em 2006, o time caiu na segunda fase. Nas outras quatro participações (1967, 1972, 1976 e 1980), foi eliminado na primeira fase.

Comentários