Cristiano Ronaldo: os números impressionantes e o desenho do português feito por André Fidusi


Nós, apaixonados por futebol, sempre fazemos nossas seleções de todos os tempos. Em alguns momentos, selecionamos apenas jogadores brasileiros ou, em outras ocasiões, apenas atletas que vimos jogar ou até mesmo um timaço só de gringos. Estive pensando nisso há alguns dias e praticamente concluí que Cristiano Ronaldo tem que estar na minha seleção. O português joga demais. Eleito o melhor jogador do mundo na semana passada, no meio tempo em que recebeu a Bola de Ouro, o André Fidusi fez essa caricatura dele e eu preparei um texto, o cara já fez dois gols pelo Real Madrid. Aliás, só para constar, ele tem 232 gols em 225 jogos pelo clube espanhol - isso se não tiver marcado mais algum quando você estiver lendo esse texto. Ele já é o quarto maior artilheiro de todos os tempos do Real, inclusive.


Sou fã de futebol inglês, como todos sabem, e minha admiração pelo jogador nasceu ao acompanhar Cristiano no Manchester United, uma das contratações mais certeiras de Alex Ferguson. Na terra da rainha, onde o futebol é mais acirrado do que na Espanha, os números dele também são ótimos, com 118 gols em 292 partidas. No Manchester ele se transformou de uma promessa ao monstro técnico e físico que é hoje, um excelente finalizador e um ótimo assistente. Lá, ganhou também os títulos que ainda não alcançou no Real, a Champions League e o Mundial de Clubes. 

A Copa de 2014 perderia uma de suas maiores atrações caso Portugal não se classificasse. Mas Cristiano Ronaldo não deixou, fez os quatro gols de sua seleção no mata mata contra a Suécia e vai jogar o Mundial. Não acredito que Portugal vá muito longe. Se bem que com esse cara no time, não duvido de nada.

Comentários

Postar um comentário