Atlético derrota Palmeiras e encerra série sem vitórias


Não foi uma partida fácil para o Atlético, mesmo para quem imaginava que o Palmeiras, mesmo em péssima fase, seria uma presa menos complicada para o Galo. Hoje, no Independência, o 3 a 0 da equipe de Cuca sobre o time de Felipão encerrou a curta série de quatro jogos sem vitórias do Atlético e deu um refresco na pressão que a equipe começava a sentir. Com 48 pontos, é vice-líder, com dois pontos a menos que o Fluminense e um jogo ainda por fazer, contra o Flamengo. 

A partida também comprovou a importância que Ronaldinho Gaúcho tem para o time. É ele quem pensa o jogo, alterna o ritmo quando necessário, atrai marcadores e faz vários jogarem com mais tranquilidade. Pode não ser brilhante sempre, mas faz muita diferença. Outro que também agrega muito quando está em campo é Danilinho. Ainda sem estar 100% fisicamente, fez muita diferença na marcação no tempo em que ficou em campo. 

O grande problema da partida de hoje foi o jogador de referência na área. Sem Jô, o time perde muito e Guilherme definitivamente não consegue jogar de costas para a defesa. Ainda mais contra uma equipe que congestiona o meio-campo, como o Palmeiras. Fechado, o time paulista dificultou muito as ações do Atlético e ainda foi perigoso no primeiro tempo, quando encontrou alguns espaços nas costas de Marcos Rocha. Em um desses lances, Victor apareceu com precisão, espalmando um lance de cabeça de Luan. O Atlético foi pouco objetivo, criou raras chances claras, insistiu nos chutões e teve muita dificuldade para pensar o jogo.

No segundo tempo, com Escudero e Leonardo nos lugares de Leandro Donizete e Danilinho, o time ficou mais ofensivo, mas também mais exposto. A tática deu certo logo aos 7 minutos, quando Ronaldinho cobrou um escanteio na cabeça de Leonardo Silva. O 1 a 0 deu mais tranquilidade para a equipe, que naturalmente começou a encontrar mais espaços, já que o Palmeiras foi para cima, parando em Victor, que teve sua melhor atuação com a camisa do Atlético. Cuca demorou demais para reforçar a defesa, o que fez com a entrada de Serginho no lugar do apagado Guilherme. Mais estável em campo, o Galo fez 2 a 0 com Bernard, em passe de Leonardo, e 3 a 0, novamente com Bernard, em erro bizarro da defesa do Palmeiras.

A torcida, que apoiou o time durante a maior parte do time, respirou um pouco mais tranquila com a vitória. É o que o time precisa fazer também. Afinal, tem muitos pontos favoráveis, entre eles o fato de receber Grêmio e Fluminense, os dois maiores rivais na luta pelo topo. É a hora da experiência e da qualidade da equipe fazerem a diferença.


Comentários