Galo: bola no chão, virada e goleada em Recife

Mais uma vez em condições adversas fora de casa e após ter momentos complicados em uma partida, o Atlético voltou a vencer de virada um adversário complicado em seus domínios. Se na semana anterior, o apagão do time permitiu que o Figueirense fizesse 3 a 1, ontem, na Ilha do Retiro, um início de jogo muito ruim do Galo resultou na vantagem parcial do Sport. Se em Florianópolis o time conseguiu uma virada incrível e suada para 4 a 3, em Recife a equipe passeou depois que colocou a bola no chão. Empatou, dominou o jogo e engoliu o Sport até chegar a um convincente 4 a 1. Com o resultado, o Galo vai se manter por mais uma rodada na liderança do Brasileirão, com a bela marca de nove vitórias e um empate em 11 jogos.

Na partida de ontem um Atlético diferente entrou em campo. Com chutões, erros de passes e um posicionamento confuso da defesa, o Galo deu espaços para o limitado time do Sport, que levou perigo em algumas bolas alçadas sobre a área, aproveitou algumas saída de bola equivocadas e falhas na cobertura para levar perigo ao gol alvinegro. Em um lance pelo lado esquerdo da defesa do Atlético, onde não havia cobertura, o Sport fez 1 a 0 e incendiou a torcida.

O que parecia ser um jogo ruim para o Galo se transformou em tranquilidade quando Danilinho empatou ainda no primeiro tempo. A partir daí, o Atlético assumiu a postura das partidas anteriores. Colocou a bola no chão, se ligou na marcação e começou a encurralar o Sport, que não conseguiu encontrar mais espaços para criar jogadas.


Taticamente, o Atlético está muito bem acertado. Mérito de Cuca

No segundo tempo, em uma rara jogada em que Ronaldinho carregou uma bola, o Galo fez 2 a 1, após o gaúcho entortar Edcarlos com extrema categoria e colocar a bola no canto de Magrão. Foi o que precisava para o Atlético se agigantar e tomar conta de vez do jogo, mostrando os pontos positivos que já mostrou neste Brasileirão. A força da marcação e o toque de bola eficiente e tranquilo resultaram nas jogadas dos dois últimos gols. O terceiro, na precisão do cruzamento de Bernard para a cabeçada de Jô, e o quarto, com a bola rolada de Danilinho para a bela conclusão de Bernard.


É mais uma vitória para aumentar a confiança da equipe, que tem feito valer seus bons momentos para definir as partidas. Ainda acontecem alguns apagões, preocupantes, mas que, até agora, não foram suficientes para tirar a equipe do rumo. É nesse momento que a experiência de jogadores rodados e de qualidade técnica inquestionável, somado a uma boa aplicação tática, entra em ação. Isso, aliado a um banco de reservas com excelentes opções, dá ao Galo a fórmula que o mantém na liderança. 

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Comentários