Apagado e errando demais, Cruzeiro perde para o Corinthians

Com uma atuação abaixo da crítica, especialmente no primeiro tempo, o Cruzeiro interrompeu ontem sua recuperação no Campeonato Brasileiro depois de perder para o Corinthians por 2 a 0 no Pacaembu. Mesmo sem ter atuado bem contra Portuguesa e Flamengo, o time de Celso Roth foi competente o suficiente para aproveitar os erros dos adversários e vencer. O problema ontem foi, além de jogar muito mal, enfrentar um adversário que é bem montado e erra pouco, dando poucas oportunidades para os rivais aproveitarem.

O primeiro tempo azul foi abaixo da crítica. Acuado, permitiu que o Corinthians dominasse até com certa tranquilidade. Sem conseguir nem encaixar um contra-ataque, a chance mais clara do Cruzeiro foi com Leandro Guerreiro, após a cobrança de um escanteio. O jogo já era duro para o Cruzeiro e Sandro Silva complicou ainda mais. Mal posicionado em campo, não foi útil em suas subidas ao ataque e ganhou um amarelo por uma falta no campo de defesa do Corinthians. Depois, perdeu uma bola infantil na defesa azul e cometeu um pênalti ainda mais infantil - não foi expulso porque o juiz não quis. Mesmo dominando amplamente, o Corinthians só fez 1  a 0 através desse pênalti, cobrado por Chicão.

O meio-campo cruzeirense não conseguiu ser eficiente na marcação, deu espaços demais para a armação de jogadas do Corinthians e, mais uma vez, os volantes pouco se aproximaram de Montillo para tentar ajudar o meia no setor de criação. Para piorar, a cobertura da lateral esquerda, que deveria ser feita exatamente por Sandro Silva, também não foi das melhores e o time paulista teve espaços naquele setor.

No segundo tempo, Roth errou ao colocar Fabinho no lugar de Sandro Silva. Mesmo veloz, o jogador não resolveu o problema do Cruzeiro, ao afunilar demais pelo meio, onde Borges praticamente não tocou na bola. O ataque azul recebeu poucas bolas e foi muito pouco participativo. Wellington Paulista saiu mais para o jogo, até participou de uma boa tabela com Montillo, mas a produção não foi das melhores. Roth tentou consertar o erro e colocou Souza no lugar de Fabinho. Era a chance da criação de jogadas no meio-campo melhorar. Mas, mesmo saindo mais para o jogo, o Cruzeiro não soube fazer a bola chegar com qualidade ao ataque e quase não assustou o Corinthians, que ainda fez o segundo gol já no finzinho do jogo.  Uma noite para o Cruzeiro esquecer.

Comentários