Camisa do Atletico Rafaela


Algumas camisas da minha coleção merecem destaque especial. Podem não ser de times de ponta ou comemorativas, mas são daquelas difíceis, quase impossíveis de conseguir, o que, naturalmente, faz com que nós, colecionadores, tenham um carinho especial por elas. E uma dessas, sem dúvida, é a do Atlético de Rafaela, da Argentina, que ganhei de presente (inesperado, claro) no ano passado, quando o time, da cidade de Rafaela, província de Santa Fé, se chama, oficialmente, Asociación Mutual Social y Deportiva Atlético de Rafaela, estava na Primera B Nacional, a segundona argentina.





A camisa, produzida pela Reusch Argentina, tem os traços semelhantes ao uniforme número 1 da Seleção Argentina. E, ao contrário do que possam pensar, por ser um time pequeno, é bonita e feita com um material muito bom.

Fundado em 1907, o Atlético de Rafaela tem apenas um título em seu escasso currículo, o da Primera B Nacional na temporada 2002/2003. O time manda seus jogos no estádio Monumental de Barrio Alberdi, construído em 1951 e com capacidade para 16 mil pessoas.

O clube chegou à segunda divisão em 1989, onde ficou por 14 anos, até 2002/2003. No ano seguinte, porém, foi novamente rebaixado.

Post publicado originalmente no blog Camisaria Futebol Clube, do qual participo e é dedicado a camisas de futebol

Comentários

  1. Olá Frederico!
    Você saberia me dizer onde posso comprar essa camisa?
    Se puder, me mande no email: rafaelacecato@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Não é uma camisa simples de conseguir no Brasil. Ganhei esta de presente. A dica é saber de alguém que esteja visitando a Argentina e que possa procurar. Algumas lojas na região da rua Florida, em Buenos Aires, comercializam várias camisas de times locais.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, essa matéria sobre o Atlético De Rafaela.

    Parabéns !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário