Falta de comando, nervosismo e pouca qualidade. Resultado: Cruzeiro fora da Copa do Brasil


Um time desentrosado, sem comando e nervoso. Foi isso o que a torcida do Cruzeiro viu ontem na Arena do Jacaré, onde o time foi eliminado da Copa do Brasil de forma lamentável pelo limitadíssimo Atlético-PR. A derrota por 2 a 1 em casa expôs de maneira bem clara os erros cometidos pela equipe ao longo de um primeiro semestre que foi para o lixo com as eliminações na competição nacional e no estadual.

Alex Silva errou nos dois gols do Atlético-PR e ainda está muito fora de ritmo

É difícil apontar apenas um fator primordial para a eliminação. A dificuldade de conexão entre os setores, a incompetência dos volantes em carregar a bola para os meias e a omissão, em momentos decisivos, de jogadores importantes, ajudaram e muito para o resultado final. Confuso, o time do Cruzeiro deu espaços incríveis na defesa, especialmente nas laterais, onde Diego Renan e Éverton marcaram mal e apoiaram pior ainda. Léo e Alex Silva bateram cabeça o tempo todo. O ex-zagueiro do São Paulo nem parece sombra do grande jogador que foi. Ontem, errou um passe que resultou no primeiro gol do Atlético-PR e foi facilmente deixado para trás por Guerrón no lance do segundo gol.

 Vágner Mancini deu adeus ao cargo ontem em Sete Lagoas

No meio-campo, setor forte do Cruzeiro de temporadas passadas, o buraco é mais embaixo. Os volantes até apareceram para o jogo, mas faltou qualidade na saída de bola e, o que foi pior, na marcação. Em uma situação como essa, quem tem qualidade deve chamar o jogo para si, mas Roger, mais uma vez em um jogo decisivo, foi expulso de maneira tola e ainda no primeiro tempo, relembrando o papelão da Libertadores do ano passado no jogo chave contra o Once Caldas. Já Souza, pouco entrosado, apareceu mais quando chutou de forma covarde o lateral Heracles.

Com tantos problemas, era difícil mesmo o ataque aparecer. Anselmo Ramon sumiu do jogo e Wellington Paulista mostrou muita vontade, mas pouco futebol, insistindo demais em cavar faltas. As opções no banco mostraram que o elenco precisa demais ser reforçado. Wallyson ainda não estreou em 2012, Walter nada acrescentou e Charles ainda está sem ritmo de jogo.

 Mais uma vez em um jogo decisivo, Roger sumiu e foi expulso no primeiro tempo

Não bastassem tantas coisas ruins, o presidente Gilvan de Pinho Tavares foi muito infeliz ao declarar, do lado de Vágner Mancini, que já estava fazendo contato com outros técnicos. Mancini fez um trabalho bem fraco no Cruzeiro e nem tinha o perfil do clube. Mas com esse elenco, nem José Mourinho pode fazer muita coisa. O tempo é muito escasso para o início do Brasileirão. Muita coisa tem que ser feita. Urgentemente.

Fotos: Washington Alves/VIPCOMM

Comentários