Camisa do Notts County, o mais antigo clube inglês




Uma das peças mais sonhadas para a minha coleção foi obtida no último mês de agosto, quando, enfim, conheci a cidade de Nottingham, no Nordeste da Inglaterra. A terra, a que todos, futebolisticamente falando, fazem ligação ao Nottingham Forest, bicampeão europeu em 1979 e 1980, abriga ninguém menos do que o Notts County, o clube mais antigo da Inglaterra, fundado em 1862. O clube usa bem esse fato e a borda da camisa, na foto abaixo, mostra bem isso.


Minha coleção repleta de camisas de times ingleses tinha essa lacuna. Como eu não poderia ter a camisa do clube mais antigo daquele lugar? E resolvi a questão na loja do estádio Meadow Lane - muito bem equipada e preparada, por sinal. Na camisa número um desta temporada, produzida pela Fila, predomina o branco, ao contrário dos anos anteriores, quando o clube se tornou notório pelas faixas verticais pretas e brancas, na mesma proporção.O fato ganhou destaque porque teria inspirado a Juventus de Turim a adotar o mesmo desenho das camisas.


E não perdi a oportunidade de ter uma camisa top dos Magpies. Na foto acima, o detalhe do patch da Football League - hoje o Notts County disputa a terceira divisão inglesa e faz uma campanha bem discreta. Abaixo, o número 9, de um dos destaques do time, o atacante inglês Lee Hughes.



Um dos fundadores da Football League em 1888, o Notts County disputou a primeira divisão pela última vez na temporada 1991/1992, uma antes, portanto, da criação da Premier League. A maior conquista do clube foi a FA Cup de 1894. Como é de praxe em camisas de times ingleses, nada de excesso de patrocinadores. A camisa, bem acabada e com um material de ótima qualidade, tem apenas um discreto patrocínio, nas cores do clube, na parte da frente, e um bem pequeno atrás, acima do nome do jogador. Pouco e bom.


A visita ao estádio do Notts County, o Meadow Lane, foi muito interessante. Os detalhes desta visita e as fotos do estádio, erguido em 1910, podem ser conferidas no post abaixo, parte da série especial sobre o futebol inglês aqui no blog:
Futebol na Terra da Rainha - Capítulo 2 - No Notts County, o clube mais antigo da Inglaterra

O post sobre a camisa do Notts County foi escrito originalmente para o Camisaria Futebol Clube, blog que mantenho com dois amigos e que é dedicado exclusivamente a camisas de futebol.

Comentários