Galo erra muito e só soma um pontinho em casa

Daniel Carvalho cobrou a falta com perfeição, mas meia apareceu pouco depois (Foto: Vinnicius Silva)

O Atlético voltou a errar demais ontem e não conseguiu vencer o Flamengo na Arena do Jacaré, tornando o suplício da luta contra o rebaixamento algo cada vez mais angustiante. Os erros começaram fora de campo, com a escalação errada ao meu ver. O Atlético começou a parecer a entrar no rumo quando repetiu a formação e os jogadores. Quando Cuca começou a mexer demais no time, a coisa desandou, como deu para notar em Goiânia, na péssima partida diante do Atlético-GO.

Mancini diminuiu os erros na lateral direita, deu menos espaços no setor para o ataque rival e tem mais categoria para sair jogando. Foi assim que o time deu mostras de que poderia engrenar. Contra o Bahia, Cuca colocou Mancini no meio e só mudou o jogo quando voltou com o jogador para a lateral. Depois, não o usou mais. A opção por Serginho é temerosa, devido ao alto índice de erros de passe, à quantidade excessiva de faltas e o apoio irregular. Cuca optou por Serginho e o gol do Flamengo, em um raro chute a gol do time carioca até então, saiu pelo lado direito da defesa do Galo. Para completar, Serginho ainda foi expulso.

Serginho expulso: excesso de faltas do volante preocupa (Foto: Vinnicius Silva)

No meio-campo, a formação é a ideal. Dois meias e dois volantes que marcam e não enfeitam na saída - apesar de Fillipe Soutto ainda dar muitos espaços. Bernard provou ontem que deve ser titular deste time. Chama o jogo, volta para a marcação e dá opções no ataque. Mas, asism como Daniel Carvalho é ajudado pela presença de Bernard em campo, o meia gaúcho também precisa ajudar o garoto. Daniel foi brilhante na cobrança de falta, mas abusou dos erros de passe e até mesmo enfeitou demais em algumas tentativas.

Mas nenhum erro foi comparável à escalação de Wesley, um jogador que não se firmou no clube desde que chegou, tem mais baixos do que altos e ainda foi escalado fora de posição. Wesley é um meia que foi escalado como atacante e até mostrou vontade e tentou várias jogadas, mas faltou qualidade para produzir com precisão. O time melhorou muito com a saída de Wesley, mas a expectativa criada pela entrada de André foi por terra com a fraca atuação do ex-santista. Magno Alves foi o mais prejudicado por isso. Isolado, não teve com quem trabalhar na frente e foi pouco acionado pelos meias. Nem mesmo Renan Oliveira, cuja volta era cercada de expectativas, ajudou. Não entrou tão ligado como deveria.

Domingo o desafio é contra o Internacional, no Beira-Rio. Pierre, peça-chave deste time, está fora, suspenso. Serginho, que poderia ser o substituto, está fora também. Leonardo Silva também. Neste momento, até mesmo um pontinho em Porto Alegre não pode ser descartado. Mas o time tem que ser bem escalado. Mancini na lateral, a manutenção do esquema com dois volantes e dois meias e, básico, dois atacantes. Essa formação pode minimizar a quantidade de erros que se acumulam.

Comentários

  1. Alguém pode explicar a insistência do Serginho no time do GALO?
    Ou então acho que já não entendo mais nada de futebol!

    ResponderExcluir
  2. Falar que o time melhorou com a troca do wesley pelo andre? Profissão facil essa de comentarista de futebol...

    ResponderExcluir
  3. Breno, eu disse que o time melhorou com a saída de Wesley e que André foi uma decepção. André foi muito mal. Isso está bem claro no post. Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário