Outra derrota em casa e sinal de alerta ligado no Cruzeiro



Um desnorteado Cruzeiro perdeu a terceira seguida ontem no Campeonato Brasileiro e parece ter dificuldades para reencontrar o rumo. O badalado Flamengo nem fez tanto assim para justificar a fama. Reforçou a defesa e apostou em saídas rápidas de bola, que sempre chegavam aos pés de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, que têm qualidade de sobra para fazer a bola chegar ao único atacante de ofício do time carioca, Deivid.

Se o Flamengo se aplicou na marcação, o Cruzeiro deu muitos espaços. E foi em um desses espaços que o gol saiu, no final do primeiro tempo. Todo o lance evidenciou os erros de posicionamento do time de Joel Santana, que deu muitas brechas no meio-campo. Para piorar a situação, a bola nem sempre chegava redonda aos pés de Montillo, que, apesar disso, conseguia mostrar qualidade quando acionado.

Se Montillo pouco recebia bolas de qualidade, mais difícil ainda era fazer alguma jogada com os atacantes. Raçudo, Wallyson se movimentou, abriu espaços e deu opções, mas foi muito mal assessorado por Reis, completamente perdido em campo. Diego Renan e Gilberto até apareceram, tentaram colaborar, mas não foram eficientes no ataque e ainda deixaram brechas na defesa, nem sempre bem cobertas.

E se os titulares tinham dificuldade para resolver, os reservas nada acrescentaram, o que evidenciou algo com que o clube sofre desde o comando de Cuca: a falta de peças de reposição. Ortigoza e Sebá, os dois que saíram do banco ontem, nada fizeram. O fato é que o time precisa entrar nos trilhos. Até mesmo a defesa, ponto forte dos times de Joel, anda cometendo falhas em excesso. Ainda dá tempo para mudar e reagir. Quem pensa em vôos mais altos no Brasileiro não pode jogar duas vezes em casa e não só não somar nenhum ponto como sequer marcar um gol.

Comentários

  1. O Cruzeiro está ficando muito ruim para aquele time que esteve na libertadores, ainda bem que o Cuca e o Perrella sairam, só que tem chance de piorar, pelo que eu sei o Henrique vai ser vendido, o Thiago Ribeiro tambem, o Wallyson tá fora pelo resto do ano, e o Farías que é um ótimo jogador deve voltar pro Porto, o Perrella podia ir pro Atlético MG , assim ele ia mudar de nome.Espero que a situação melhore, afinal, perder para um grnade time como o Flamengo não é motivo de desesperança.

    ResponderExcluir

Postar um comentário