Mais uma chance de vitória desperdiçada pelo Atlético



O Atlético desperdiçou mais uma chance de conquistar uma vitória no Campeonato Brasileiro. Mais uma vez mostrando uma série de erros, não conseguiu bater o limitado e confuso time do Grêmio ontem no estádio Olímpico. Chances iguais vão ser difíceis de aparecer. O time pareceu, ao menos, um pouco mais ligado e por ser mais aguerrido do que em outros jogos, conseguiu ter forças para buscar o empate duas vezes. Veja acima, na arte de Frederico Ribeiro, as escalações e os detalhes do jogo.

O esquema com três zagueiros mostrou alguma evolução, mas ainda está longe do ideal. E continuo achando que tem espaço para Réver. Mas, em compensação, os laterais, especialmente Patric, ainda se atrapalham um pouco com essa formação, dando espaços demais e nem sempre subindo com qualidade. Bem treinados e entrosados, pode ser que apareça alguma melhoria. Mas isso só vai acontecer quando todo um time titular for definido. As mudanças constantes ainda prejudicam.

No meio-campo, boa partida de Richarlyson, firme na marcação. Mas nada de ser acompanhado pelos demais jogadores. Serginho continua exagerando nas faltas e fica cada vez mais claro que sem um camisa 10 de qualidade, a ligação entre o meio-campo e o ataque está muito comprometida. Caio pouco mostrou e Giovanni só foi notado no lance do pênalti, quando foi totalmente imprudente.

De positivo, o crescimento de André. O atacante foi preciso no primeiro gol, se movimentou e buscou jogo. Se mantiver esse padrão, pode se transformar no matador que tanto faz falta ao time. Mas precisa ser melhor assessorado. Não só pelos jogadores de meio-campo, mas também por um companheiro de ataque, que deve ser Guilherme. Magno Alves, repito, é um bom reserva. Ontem voltou a ser irregular. Ainda é pouco, mas há um esboço de recuperação.


Comentários

  1. Será que só eu achei que o Magno Alves jogou bem ontem? não é possível, ele caiu de produção no 2° tempo porque é velho, mas fez um bom primeiro tempo.

    ResponderExcluir
  2. Esse jogo fica até difícil de comentar, juíz roubou muito. No lance do Eron ele não deu nem amarelo, uma vergonha. Mas o Galo precisa melhorar com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Achei que o Giovanni A. entrou bem no jogo, deu alguns bons passes, inclusive deixando o Berola na cara do gol, mas realmente, foi muito imprudente no penalti. Dorival devia dar mais uma chance ao garato, talves ele possa cumprir bem a função do camisa 10.

    ResponderExcluir

Postar um comentário