A péssima estreia de Antônio Lopes no América



Não dá para falar ainda que Antônio Lopes estreou no América. O Coelho foi massacrado ontem pelo Ceará e pela facilidade com que o time nordestino chegou à defesa mineira, podemos dizer que 4 a 0 foi até pouco. As principais armas do América pouco apareceram no jogo, como Marcos Rocha e Rodriguinho e como o time tem poucas opções para variar as jogadas, nada de criação ou chances de gol.

A opção pelo ataque com Kempes e Fábio Júnior também não acrescentou nada. Nem um, nem outro fez o que devia ser feito. Kempes era opção de velocidade pelos lados do campo e poderia ter sido melhor aproveitado. Nada. Fábio Júnior era para ser a referência no ataque, mas, bem marcado, sumiu.

A defesa, formada por jogadores experientes como Anderson e Gabriel, não pode cometer tantos erros infantis como está cometendo. O meio-campo, também com atletas rodados como Gláuber e Amaral, dá muitos espaços. Lopes vai ter que mexer muito na equipe para começar a reagir. Acho que montar um esquema que pelo menos evite que a equipe tome tantos gols pode ser o primeiro passo.

Comentários