Montillo 2 x 0 Grêmio


Joel Santana tem mesmo muita estrela. Em mais uma partida em que o Cruzeiro fez o básico, a equipe saiu com a vitória sobre o Grêmio ontem, por 2 a 0, em Sete Lagoas. Longe de ser brilhante, o time contou com o pé calibrado de Montillo, que foi decisivo e fez dois golaços que definiram o jogo. Com ênfase na marcação, o time montado por Joel Santana dá liberdade ao argentino, que tem se aproveitado muito bem disso. Foi o nome dos três jogos comandados pelo técnico carioca e é, no momento, o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com seis gols, cinco jogos com Joel.

Além de Montillo, outra peça fundamental para a equipe é Fábio, que sempre brilha quando o time precisa dele, uma baita regularidade. Mas é fato que a defesa subiu de produção após a chegada de Joel. O reflexo é que menos bolas chegam ao gol cruzeirense. Ontem, Naldo foi muito eficiente e mostrou que os vacilos no jogo contra o Vasco eram mesmo motivados pela falta de ritmo de jogo. Para não só Naldo como também Gil mostrar um bom futebol, o trabalho dos volantes também deve ser ressaltado. Leandro Guerreiro e Marquinhos Paraná comandaram a marcação e amenizaram a situação dos zagueiros.

Com Guerreiro e Paraná mais fixos, Fabrício, o que tem mais qualidade entre os volantes, tem mais tranquilidade para sair e foi dessa forma que fez um cruzamento preciso para Montillo fazer o primeiro gol, o que deixou o Cruzeiro com mais controle da partida. Até então, na prática, o time pouco criou, exceção feita a um chute de Wallyson que passou com certo perigo, por cima. O ataque, aliás, ainda anda longe daquele que arrebentou na Libertadores. Resta saber se a produção vai melhorar assim que Thiago Ribeiro voltar à sua melhor forma.

Por enquanto, o ataque tem lampejos como a boa jogada de Wallyson que resultou no segundo gol de Montillo. O atacante potiguar usou a velocidade para roubar uma bola perdida e servir o argentino com categoria. O gol saiu no momento em que o Grêmio esboçava uma reação. Mais um momento de estrela de Joel.

O novo técnico encheu a equipe de confiança, reforçou a marcação e tem conseguido bons resultados. Mas ainda tem ajustes a fazer. Os laterais ainda não passam confiança e o ataque pode produzir bem mais. A opção por resguardar a defesa primeiro é válida, mas em alguns momentos buscar o ataque de cara terá que ser uma opção e jogadores como Gilberto e Roger têm espaço no time. Pelo o que tem mostrado, Joel saberá como lidar com as opções da equipe e caberá a ele dar opções táticas variadas quando isso for necessário. Até agora, sem brilhar e sem empolgar, tem conseguido o que time de Cuca não conseguia: resultados.

Comentários

  1. Éh, meu caro Jota...
    Como bom cruzeirense, sempre gostei (e me acostumei) a ver meu time jogar bonito. Mas, como os resultados não estavam aparecendo, que pelo menos faça como o São Paulo: jogue feio, pelo resultado, mas seja campeão...
    Parafraseando o Adílson Batista, vamos aguardar e conferir...
    Parabéns pelo blog. Muito bom!
    Abraço.
    Lalado

    ResponderExcluir

Postar um comentário