Desafio do Coelho em São Paulo

O único time mineiro que joga neste final de semana é o América, que enfrenta amanhã o Santos, no Pacaembu. Não o Santos campeão da Libertadores, mas um Santos remendado, cheio de reservas e sem suas principais estrelas. Uma ótima chance para derrotar um dos favoritos ao título, não? Nunca se sabe... O América também teve a chance de vencer o Vasco misto em São Januário, mas perdeu por 3 a 0 ao cometer erros infantis e cansar de desperdiçar chances.

O fato é que, apesar de o time ter feito apenas seis jogos, o risco de ficar o campeonato todo na parte de baixo da tabela está bem claro. Foi apenas uma vitória, na estréia, contra o Bahia. Jogadores foram contratados e chegaram ainda com o campeonato em andamento e o time ainda não conseguiu engrenar. E o que é pior, continua errando gols e tendo muitas dificuldades para manter resultados. Foi assim contra o Avaí, quando vencia até quase no final do jogo, e contra o Flamengo, quando fez 2 a 1 e permitiu a virada.

Para vencer o Santos tem que mudar a filosofia de jogo. Em São Paulo, não terá uma peça fundamental, Leandro Ferreira, expulso contra o Flamengo, e outro volante, Amaral, foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Um setor com muitas alterações pode ser problemático em uma equipe com poucas alternativas no banco de reservas. A defesa, especialmente quando Marcos Rocha joga, tem mantido uma boa média, mas precisa ser melhor protegida. E, se contra o Flamengo, Rodriguinho criou pouco, vai ter que mudar e muito a produção para tentar servir melhor os atacantes americanos. Chance de vencer, tem.

Comentários