Vacilo do Atlético em casa



Não tem como pensar em qualquer justificativa: um time que almeja a vaga na Libertadores o título ou mesmo uma campanha decente no Campeonato Brasileiro não pode empatar em casa com o Atlético-GO, candidato ao rebaixamento e dono de um elenco bem modesto. Mas foi isso que o Atlético fez ontem. Esteve duas vezes em desvantagem no placar, arrancou um empate suado em 2 a 2 e perdeu mais alguns pontinhos que certamente vão fazer falta mais para frente no torneio.

O resultado ruim pode ser justificado por alguns fatos. Mais uma vez, ficou nítido que Mancini não pode ser um jogador tão avançado. Tem que lutar por vaga no meio-campo. Na frente, não dá. Seu companheiro de ataque, Magno Alves, tem que ser mais decisivo. Quando ele passa a armar a jogadas e tem um atleta de ofício para fazer gols, seu futebol cresce. Guilherme deu opções, segurou as jogadas e marcou em um lance semelhante ao que muitos atleticanos erraram nos últimos jogos. Foi de Magno Alves os passes para os gols e pode ser que nesta função ele renda mais. Como definidor, está devendo.

O meio-campo, que era o setor que comandava as ações da equipe, perdeu força sem um jogador mais fixo. Serginho e Gilberto têm como característica sair mais para o jogo e acabaram se complicando. Com Giovanni Augusto novamente apagado, coube a Daniel Carvalho buscar a bola que chegava quadrada e abastecer o ataque. Tecnicamente, muito acima da média, Daniel erra, em alguns momentos, no excesso de toques bonitos. Se for mais prático, pode acertar ainda mais. Renan Oliveira, contestado como sempre, foi mais ativo do que Giovanni. Difícil é acreditar que sempre vai fazer boas partidas.

A defesa alvinegra também oscilou. Leandro continua dando muitos espaços na lateral e o rojão sempre explode em alguém. No primeiro gol, o lateral falhou na marcação, um volante foi na cobertura e espaço aberto para o adversário. Os cruzamentos, sempre um ponto forte do jogador, andam em baixa. Roger, do outro lado, se não foi brilhante, não comprometeu. Mas Renan Ribeiro falhou. E erros em um jogo que o Atlético complicou por não saber ser decisivo custam muito caro. Esses pontos vão fazer falta.

Foto: Gil Leonardi/Lancenet

Comentários

  1. O Atlético foi um time lento e sem criatividade, mostrou que ainda falta muito para acertar

    ResponderExcluir
  2. Vacilo mesmo. Mas também jogou sem atacante e os reservas precisaram correr atrpas do resultado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário