O papelão do Atlético no Engenhão





Com uma atuação abaixo da média, o Atlético deu um baita vexame ontem no Engenhão ao ser goleado por um Flamengo que também precisa melhorar demais. A expectativa era que o time iria começar a se ajustar, com os dois melhores laterais que tem à disposição, com a manutenção da boa zaga, com um meio de campo que contava com Dudu Cearense e Daniel Carvalho desde o início do jogo. Sem falar que Guilherme e não o contestado Mancini seria o companheiro de Magno Alves. Mas o time foi decepcionante. Veja a ficha do jogo acima, na arte de Frederico Ribeiro.



O jogo foi de baixíssimo nível técnico, com um festival de erros de passe que chegou a assustar no primeiro tempo. Achei o Galo muito pouco criativo. Giovanni Augusto continua em péssima fase e, na minha opinião, nem deveria ter começado jogando. Preferia Toró, o que daria mais liberdade a Daniel Carvalho, outro que pouco criou. O ataque alvinegro foi muito pouco abastecido e nada produtivo. E os laterais me pareceram completamente fora de jogo, técnica e fisicamente.



Mas a chave para tentar entender a péssima atuação passa novamente pelo meio-campo. Sem Filippe Soutto, um jogador mais fixo, de marcação, assim como Richarlyson, o time desandou. Serginho e Dudu Cearense são atletas que saem mais para o jogo e permitem muito espaço no meio-campo. Falharam demais na marcação e ainda deram muito, mas muito espaço, para o Flamengo. E a aproximação com os meias foi muito discreta. Isso tudo somado à frágil atuação de Geovanni complicou demais o time.



Renan Oliveira, como na média, oscilou. E desta vez, para baixo. Pouco fez. Neto Berola poderia ter resolvido o jogo na rara chance que o time teve com a bola rolando. Não levantou a cabeça, não viu um companheiro melhor posicionado e jogou no lixo a chance de matar o jogo.



Enquanto não tiver Soutto ou Richarlyson, Dorival tem mesmo que se preocupar em resguardar o meio-campo, muito exposto ontem. E pensar desde já em uma alternativa para a vaga de Geovanni. Ontem, contra um Flamengo que tinha um volante estreante e três zagueiros, estilo de jogo que nem sempre foi bem aproveitado por Luxemburgo, o time não soube como chegar à área rubro-negra, que tinha dois laterais que avançavam demais. E deu tantos espaços que permitiu que um time com sérios problemas de conclusão fizesse quatro gols. Um jogo para se esquecer. Dorival terá que tirar muitas lições desta partida para melhorar no campeonato enquanto há tempo. Os erros estão se acumulando.

Comentários

  1. Papelão é puco. Dorival não consegue dar um padrão ao time, depois que perdeu Richarlyson e Soutto. O meio campo do Galo, simplesmente não existe. o ataque também não, Magno Alves é um jogador a menos em campo. Giovanni Augusto me provoca uma enorme raiva, está andando em campo, achando que tem lugar cativo! Kalil tem que acordar e reforçar esse time, Dorival tem que se virar com o que tem e tentar ser mais coerente, e os jogadores precisam ter mais vergonha na cara e menos salto alto!
    ACORDA GALO!

    ResponderExcluir
  2. O que está faltando no Galo é politicamente incorreto mas sempre funciona. Porrada nos boleiros, eles estão muito folgados sem pressão de torcida em treinos, blindados demais. Eles tem que sentir de perto a responsa e o peso que é vestir um manto deste.Jogadores são quase analfabetos e não conseguem ter a noção do tamanho do time que defendem, além de não saberem nada da história do futebol brasileiro, por isso é necessário um pouco de extremismo, "tratamento de choque".

    ResponderExcluir
  3. Não vai falar do goleiro Renan!?!
    Temos que apoiar jogador, ainda mais qdo é "prata da casa", mas não enxergar suas falhas e deficiencias....é prejudicar o próprio time.

    ResponderExcluir
  4. Freguês é freguês galera, não tem jeito, todo ano é a mesma coisa, vocês dizem: esse ano vai dar! e nunca dá, não se iludam a nhaca ali é forte. Caiam na realidade, que manto é esse que vocês tanto vangloriam? um manto sem títulos de expressão (nem o de 71 é tão vangloriado mais por não ser mais o primeiro como se dizia antes), sem respeito de ninguém, pelo amor de deus, se conhecessem a história do futebol brasileiro, aí sim que eles iam desrespeitar esse time mais ainda... Vocês precisam de um choque de realidade e se contentar com Título de Série B, faz lá sua festinha arrumem umas brigas na rua e se recolham a sua insignificância.

    ResponderExcluir

Postar um comentário