Estrela de Joel e primeira vitória do Cruzeiro




A estrela do Papai Joel brilhou e sua estréia no comando do Cruzeiro terminou em vitória. O resultado, bom para dar ao time o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro e tirar um pouco do peso da má fase, não escondeu um futebol muito limitado. Os 2 a 1 contra o Coritiba foram construídos de forma sofrida e com a equipe ainda cometendo vários erros, o que chegou a irritar a torcida na Arena do Jacaré.



Segundo Fábio, um dos líderes do grupo, Joel foi importante para dar tranquilidade ao grupo, passar confiança e dar moral, tudo na base do papo. A questão é saber se sempre tudo vai ser resolvido na conversa e até quando esse time vai funcionar desta maneira.



Joel teve a seu favor a contusão de Henrique. Se por um lado a fratura na mão tira o volante de combate por cerca de 40 dias, a infelicidade do camisa 8 permitiu que Dudu (foto) entrasse em campo. E foi ele quem foi fundamental para mudar a história do jogo, sofrendo o pênalti que resultou no primeiro gol e dando o passe para Montillo fazer o segundo. Na prática, Dudu deu mais velocidade e opções a um time muito lento até então.



Ainda continuo achando que Marquinhos Paraná na lateral só em casos extremos. Ele não está bem no meio-campo, sua posição, e fora de lá, é muito discreto. Discreto como Diego Renan na esquerda, mas nesse caso com tendência a melhorar - especialmente nos espaços que dá (o gol, inclusive, saiu em suas costas). Éverton, no meio-campo, também pouco fez. É, no máximo, um bom reserva. Na frente, como sempre, Wallyson abriu espaços e buscou as finalizações. Não está em tão boa forma quanto estava no início do ano, mas é titular absoluto e faz por merecer.



Outras peças vão ser aproveitadas, como Gilberto, Roger e Thiago Ribeiro. Todos esses vão acrescentar muito tecnicamente. Até agora, o alívio pela primeira vitória e pelo princípio de uma recuperação. Mas o bom futebol ainda não apareceu.

Comentários