Estrela de Joel brilha de novo, mas Cruzeiro ainda pode melhorar



Definitivamente, Joel Santana é uma figura que tem estrela. Mesmo sem mostrar um bom futebol ontem, o Cruzeiro fez 3 a 0 no Vasco, em pleno São Januário, conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro e mudou completamente o astral de todos no clube, que há duas rodadas convivam com as críticas de quem estava na famigerada zona de rebaixamento e apresentando um futebol muito abaixo do nível que chegou a mostrar no início do ano. O futebol vistoso e super ofensivo do início do ano ainda não voltou, mas os resultados aparecerem contra Coritiba e Vasco. Pelas declarações dos jogadores, Joel devolveu a confiança ao time. Parece que conversa do técnico realmente começou a surtir efeito.

Ontem, o primeiro tempo foi sofrível. Poucas alternativas criadas, jogadores presos à marcação e o Vasco mostrou um pouco mais de futebol. Sem mudar muito, o Cruzeiro abriu o placar com Leandro Guerreiro no início do segundo tempo e continuou jogando para o gasto. Com a vantagem, a equipe mostrou uma das características de um time de Joel Santana: o contra-ataque. E foi assim que o Cruzeiro matou o jogo e Montillo matou Dedé com um drible desconcertante entre as pernas antes de fazer o segundo gol. O terceiro foi só consequência e também saiu de um contra-ataque.

A vitória é excelente, sem dúvida, mas o time ainda tem muito o que melhorar. Fábio continua acima da média, mas os laterais ainda são uma incógnita e a zaga, sem Victorino, se atrapalha em alguns momentos. Naldo, sem ritmo, chegou a assustar ontem. A combatividade do meio-campo, também uma marca de Joel, apareceu na partida, mas com pouca criatividade. Coisa que ficou a cargo de Montillo e, mesmo assim, em alguns momentos apenas. O ataque também é um setor que deve mostrar mais futebol. Wallyson não é mais aquele jogador que foi muito bem na Libertadores, mas pode crescer com a volta de Thiago Ribeiro, que ontem mostrou que precisa de ritmo de jogo. Em forma e entrosado com Wallyson, Thiago é uma peça importante na equipe.

Rômulo
Joel Santana trouxe tanta sorte ao Cruzeiro que o lateral-direito Rômulo, emprestado ao Atlético-PR, deve se transferir para a Fiorentina, da Itália, em transação que gira em torno de 2,5 milhões de euros, sendo que 20% disso ficaria com o clube mineiro. Contestado e sem mostrar um bom futebol em 2011, não deixou saudade na torcida cruzeirense.

Comentários