Cruzeiro precisa se ligar no Brasileirão



O discurso do técnico Cuca e de alguns jogadores do Cruzeiro após a partida de sábado contra o Fluminense era quase unânime: faltou um pouco mais, faltou se entregar, faltou mais vontade para conseguir a vitória. Marquinhos Paraná falou que o time tem que se doar mais para voltar a vencer, inclusive. E me parece que o caminho é por aí mesmo. Se o time não se ligar no campeonato, os pontos perdidos neste início poderão fazer muita falta. Ironicamente, é o primeiro ano desde 2009 que o time concentra suas forças apenas no Brasileirão, sem ter que dividir o tempo e o desgaste de jogadores com a reta final da Libertadores.



Fábio fez falta? Sempre faz. Inclusive, acho que o goleiro titular pegaria a bola chutada por Rafael Moura no segundo gol tricolor. Achei Rafael mal posicionado, mas a defesa colaborou demais ao dar um espaço gigantesco para o atacante. Henrique faz falta? Faz, sim, apesar de não estar na melhor da sua forma. Mas não se pode atribuir apenas à ausência dos dois selecionáveis a derrota no Rio de Janeiro. O Cruzeiro apresentou pouco e, mesmo sem mostrar um futebol brilhante, o Fluminense teve muito mais chances de gol.



No geral, o time foi muito apagado. Mas algumas peças mostraram bom futebol, inclusive Anselmo Ramon, autor do gol cruzeirense. Rápido e mais ligado no jogo do que a maioria do time, criou a jogada que ele mesmo concluiu. Como falei na semana passada, pode ser uma ótima opção no decorrer do campeonato. Mostrou bem mais do que Brandão, inclusive. Wallyson, que deu o passe para o gol, mantém uma boa média, mas precisa sempre ser melhor auxiliado. Quando os meias vão bem, o futebol de Wallyson cresce. E, no sábado, os dois meias (Gilberto e Montillo) foram apagados.



O Cruzeiro não deixou de ter um bom time e tem totais condições de se recuperar no Campeonato Brasileiro. Mas precisa se ligar rapidinho e entrar de vez na competição. Figueirense, Palmeiras e Fluminense são equipes que, em condições normais, estão abaixo do Cruzeiro. E foi contra esses três times que a equipe de Cuca somou apenas um ponto. Ligar o sinal de alerta o quanto antes é melhor.

Comentários

  1. Concordo com tudo que disse. No meu blog inclusive até disse que com Fábio talvez conseguíssemos um empate, no máximo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário