Vacilo azul em Sete Lagoas




Que o Cruzeiro tem mais time que o Palmeiras, isso é indiscutível. E que o Cruzeiro desperdiçou dois pontos preciosos no 1 a 1 de hoje na Arena do Jacaré, também. A equipe de Cuca ainda não parece ter entrado no Campeonato Brasileiro. Fez outro jogo aquém de seu potencial, saiu perdendo novamente e mostrou deficiências defensivas e ofensivas.



Durante a semana eu critiquei a possibilidade de o time jogar com três atacantes e, sinceramente, não imaginava que Cuca realmente iria promover isso. Me surpreendi, portanto, quando vi Brandão ao lado de Wallyson e Thiago Ribeiro. Pode até ser que com mais treinamentos e jogos esse esquema funcione, mas hoje ficou muito aquém do que o técnico imaginou. O time ficou embolado, misturado entre o estilo veloz de Wallyson e Thiago e o ritmo lento, mais parado de Brandão, que pode ser usado em outras circunstâncias, com um atacante só em sua companhia.



A entrada de Anselmo Ramon, que deu mais opções e se movimentou mais, melhorou a equipe. O garoto mostrou personalidade ao se recuperar de um inacreditável gol perdido e criar outras chances e, depois, fazer o gol de empate do Cruzeiro. Com Anselmo abrindo espaços, cresceu o futebol de Montillo e de Gilberto, que rende muito mais no meio-campo.



Por outro lado, os volantes continuam jogando menos do que sabem. Talvez até pela quantidade de atacantes, Marquinhos Paraná e Henrique ficaram bem mais presos, saíram menos e trabalharam menos com Montillo como de costume. As laterais azuis continuam uma incógnita, sempre com improvisações e poucos resultados. É um setor que Cuca deve começar a pensar urgentemente em mudar.


Me impressionou muito também a quantidade de erros cometidos no jogo, muito mais por parte do Palmeiras, que se equivocou em passes, coberturas e chutes a gol. E foi esse time limitado que o Cruzeiro não conseguiu vencer. Kléber pouco apareceu e, se tivesse realmente entrado em campo, poderia ter complicado e muito a zaga cruzeirense. O Cruzeiro continua com uma boa equipe e com capacidade de reagir e disputar o Brasileirão alguns andares acima. Mas tem que se ligar.


Comentários