Manchester a um passo do título e a subida do Liverpool



O Manchester United está muito próximo de se tornar o maior campeão de todos os tempos do Campeonato Inglês. Ontem, venceu o Chelsea por 2 a 1, em casa, e agora precisa de apenas um empate em um dos últimos jogos que tem para fazer no torneio, contra o Blackburn, sábado, fora de casa, e contra o Blackpool, em casa. Mais fácil, impossível, para garantir seu 19º troféu e superar um recorde que desde 1990 pertencia ao Liverpool. Veja mais detalhes do jogo do Old Trafford na arte de Frederico Machado, acima.

Garantido na próxima Champions League, a um ponto do título inglês e com a chance de descansar seus principais jogadores para a final européia do dia 28, contra o Barcelona, em Wembley, o Manchester premia o futebol de resultados e eficiente planejado por Alex Ferguson. É um time seguro, forte na marcação e com saída rápida nos contra-ataques. Dá gosto de ver atletas como Giggs, Vidic e Van der Sar jogarem. Páreo duro para o Barça.

Chelsea e Arsenal já estão na próxima Champions League e a disputa agora é para saber quem vai ser o quarto representante inglês na competição. Tudo estava nas mãos do Manchester City, mas uma derrota para o Everton no sábado e a ascensão do Liverpool podem colocar tudo a perder. O City tem 62 pontos, quatro a mais que os Reds, que venceram hoje o Fulham, fora de casa, por 5 a 2. O time de Manchester faz o jogo da vida amanhã, contra o Tottenham, último pretendente à vaga, em casa. Ambos têm um jogo a menos e amanhã se igualarão aos demais. O Tottenham tem 56 pontos, dois a menos que o Liverpool.

Se vencer amanhã, o City chega a 65 pontos e garante a vaga. A situação é, teoricamente, simples. Elimina o Tottenham e impede o Liverpool de chegar ao quarto lugar. Mas pelas oscilações da equipe de Roberto Mancini, tudo pode acontecer. O City, que decide a Copa da Inglaterra no sábado contra o Stoke City, enfrenta pelo Inglês o próprio Stoke e o Bolton. O Tottenham, que tem que vencer amanhã para continuar sonhando, faz um confronto complicado com o Liverpool fora de casa e recebe o Birmingham.

Na parte de baixo da tabela, a situação mais crítica é do tradicional West Ham, que tem 33 pontos e está a quatro de sair da zona de rebaixamento faltando duas rodadas. Wigan e Blackpool têm 36 e também cairiam. Wolverhampton (37), Birmingham (39) e Blackburn (39) são os outros ameaçados.

Play offs da Championship e da League 1
Na Championship (a segundona) e na League 1 (a terceirona), o momento é de play offs. Na quinta-feira, pela Championship, jogam Nottingam Forest e Swansea e, na sexta, Reading e Cardiff. Os vencedores destas partidas se enfrentam em jogo único para definir o terceiro time que vai subir para a Premier League. A fase de classificação se encerrou no sábado. Queens Park Rangers e Norwich já se garantiram, enquanto Preston North End, Sheffield United e Scunthorpe foram rebaixados.Na League 1, que já tem confirmado o acesso de Brighton and Hove e Southampton, tem no play off os jogos entre Bournemouth e Huddersfield, no sábado, e Milton Keynes Dons e Peterbough, no domingo.

Comentários

  1. Olá Frederido Jota,

    A equipe Paperblog Brasil acaba de descobrir seu blog http://fredericojota.blogspot.com
    A qualidade do seu conteúdo nos motiva a convidá-lo para fazer parte do nosso time de colaboradores.

    O que é Paperblog? Somos uma plataforma de blogs cujo objetivo é difundir posts dos mais variados temas em um único espaço.
    Respeitando a multiplicidade de opiniões e a razoabilidade no desenvolvimento das mesmas, focamos no trabalho de manutenção
    da diversidade dentro da blogsfera.

    Atuando no conceito de neojornalismo, ou jornalismo cidadão desde 2007,
    o Paperblog conta com a parceria de mais de 20 mil blogueiros
    espalhados pelos cinco continentes.

    Ficou interessada? Viste-nos:
    http://pt-br.paperblog.com/

    Na expectativa de que possamos trabalhar em parceria, disponho-me a
    sanar dúvidas e receber críticas e sugestões.

    Obrigada pela atenção,

    Margarida Paperblog
    Responsável de Comunicação
    Paperblog versão Português.

    ResponderExcluir

Postar um comentário