Barça, primeiro finalista



O Barcelona confirmou o favoritismo e é o primeiro time garantido na final da Champions League, com o empate em 1 a 1 hoje com o Real. Dia 28, em Wembley, tem boas chances de enfrentar o Manchester United, que tem uma vantagem considerável contra o Schalke 04 - fez 2 a 0 no jogo de ida, fora de casa, semana passada. Amanhã, os ingleses entram em campo para definir sua vaga. Veja mais detalhes do jogão de hoje em Barcelona, acima, na arte de Frederico Machado.

Hoje, o Barça não foi tão brilhante como em outras ocasiões, mas em alguns momentos mostrou o bom futebol de sempre, especialmente no primeiro tempo, quando teve a tradicional posse de bola que caracteriza o time. O Barça dominou a etapa inicial, que terminou, porém, com um susto para os mais de 95 mil torcedores que lotaram o Nou Camp, quando Di María disputou uma bola com Valdés após cruzamento de Cristiano Ronaldo.

No segundo tempo, o Real, um pouco mais ofensivo, protagonizou o lance mais polêmico da partida. Cristiano Ronaldo trombou com Puyol e caiu sobre Mascherano, que valorizou demais o lance. A bola sobrou limpa para Higuaín fazer o gol, mal anulado, na minha opinião, pelo árbitro. Logo aos 9 minutos, porém, Pedro fez 1 a 0 para o Barça e deixou a impressão de que seria impossível o Real marcar três vezes. O time melhorou, empatou com o ótimo Marcelo, mas criou pouco e foi eliminado com justiça. O Barça foi melhor nas duas partidas e o erro que o Real pode realmente reclamar é o gol mal anulado de Higuaín. Mas, mesmo assim, precisava de mais para eliminar o Barça.

Registro interessante foi a entrada, no final de jogo, do francês Abidal, que foi operado recentemente. O jogador tinha um tumor no fígado e passou por uma delicada cirurgia. Bela imagem.

Comentários