Atlético, Cruzeiro e América: chance de um bom final de semana no Brasileirão

Os três times mineiros têm tudo para ter um baita final de semana no Campeonato Brasileiro. Atlético e América contaram com a sorte de pegar adversários ainda envolvidos com a reta final da Copa do Brasil. Um, eliminado, de moral baixa. Outro, classificado, com time reserva em campo. Já o Cruzeiro tem mais time que o Palmeiras, joga em casa e tem praticamente o time completo à disposição. Confira abaixo as análises de cada um dos confrontos. Hoje, no Minas Esporte, na Band, falamos sobre esses e outros assuntos relacionados aos três clubes. Para ver, clique aqui para acompanhar o primeiro bloco e aqui, para ver o segundo bloco.

Atlético
Em Santa Catarina, o Atlético pega um Avaí que fez sua melhor participação em um torneio nacional, a semifinal da Copa do Brasil, mas foi eliminado de forma supreendente na minha opinião, pois jogava em casa, podia empatar em 0 a 0 e pegou um Vasco instável. Uma eliminação dessas traz, naturalmente, um baque. E é em cima disso que o Galo deve jogar. Muitas boas campanhas e até títulos brasileiros são conquistados com pontos obtidos fora de casa. A chance é ótima para o Atlético buscar pontinhos longe de Minas Gerais.

A base que venceu com propriedade o Atlético-PR na rodada inicial foi mantida e, a princípio, a única mudança é a entrada de Leonardo Silva na zaga, no lugar de Werley, o que significa mais consistência à defesa. As primeiras informações dão conta que Leandro vai ser mantido na lateral esquerda, mas, para mim, Guilherme Santos é superior, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Vamos ver se Dorival realmente confirma isso. A manutenção do meio-campo é ótima, especialmente pela ausência de Renan Oliveira e pela continuidade a Giovanni, que mais uma vez terá mais espaço para jogar. Guilherme, mais em forma, pode contribuir ainda mais.

Cruzeiro
Considerando-se que o tropeço em Florianópolis foi uma obra do acaso, podemos considerar o Cruzeiro favorito diante de um limitado Palmeiras. Limitado, mas forte na marcação e que vai priorizar a defesa domingo na Arena do Jacaré. Apesar de ser eliminado da Copa do Brasil com um sonoro 6 a 0 diante do Coritiba, o time de Felipão terminou o Campeonato Paulista com a defesa menos vazada.

Para se dar bem diante de uma defesa que sofre poucos gols, mas que é lenta, o Cruzeiro deve jogar com o que tem de melhor, ou seja, com a velocidade de Thiago Ribeiro e Wallyson, que sempre abrem espaço também para as conclusões dos bons meias azuis, Montillo e Gilberto, caso Cuca realmente opte pela escalação dele no setor. A possibilidade de colocar Brandão entre os titulares e entrar com três atacantes é estapafúrdia. Lembrando que Victorino fica de fora de novo, o que torna a marcação dos volantes mais fixa à defesa e, consequentemente, os torna menos participativos no ataque.

América
O time titular do Vasco é bom? Razoável e ainda está em formação. O reserva, logo, está em um nível inferior. E nada melhor para um time que pretende conquistar pontos para se garantir o quanto antes possível na Série A do que um adversário com foco em outra competição. O América tem que aproveitar essa oportunidade.

Para vencer o Vasco, Mauro Fernandes pode ser um pouco mais ousado. Irênio, contundido, pode, indiretamente reforçar o América. Sua lentidão e pouco aproveitamento na partida contra o Bahia deixou uma péssima impressão do que ele pode fazer neste Brasileirão. O mesmo vale para Fábio Júnior, muito fixo no ataque. As entradas de Rodriguinho e Alessandro, que domingo devem começar no banco, seriam boas opções. Eliandro, que se movimentou muito bem contra os baianos, foi a melhor peça do ataque, setor que pode dar uma melhorada com Alessandro. Camilo ou Rodriguinho ou até mesmo os dois juntos também é uma opção. Carleto, que foi bem domingo passado, pode mostrar até mais, por estar melhor adaptado. O América só não pode é se omitir. Tem a chance de vencer em São Januário

Comentários

  1. Fred, creio q a missão mais difícil, mesmo jogando em casa, será do lado azul de minas pois o verdão vem com tudo e empolgado com a vitória sobre o botafogo na primeira rodada e ainda por cima com gol do gladiador. Mesmo sendo um jogador que diz gostar do cruzeiro, ele vai com tudo para conseguir jogar bem contra o ex time. abs

    ResponderExcluir
  2. O Cruzeiro eu vou fazer questão de secar, o Coelho pode ganhar de 1x0, e o Galo tem que ir para cima do Avaí que não é lá grandes coisas e mostar que tem capacidades. GAAAALOOOO

    ResponderExcluir
  3. u uhu uhu é Galoucuraa _`x´

    ResponderExcluir
  4. Onde chegamos não Fred???
    Renam Oliveira reforço por estar fora...
    Assino embaixo...só Dorival que "finge" de cego!!!
    E Dan Carvalho sutilmente execrado pelo D. Junior, que vergonha a manchar um momento mágico do GLORIOSO!
    DM do galo: levem Dorival para o oftamologista já, e por via das dúvidas no psiquiatra!!!
    Abçs e FRED comente Vc é a nossa voz!!!
    Flávio A. Nasto Barbacena Minnas Gerais

    ResponderExcluir
  5. É um jogo que o Atlético terá que marcar muito e quando sair para o ataque, terá que aproveitar todas as chances. O Avai está abalado, só depende do Galo para aproveitar o momento em que eles estão.
    Acredito muito na vitória alvinegra!

    ResponderExcluir

Postar um comentário