América joga chance fora no Rio



Como falei aqui no blog durante a semana, o América tinha a possibilidade de ganhar pontinhos importantes fora de casa porque jogaria contra um Vasco reserva, totalmente focado na Copa do Brasil. E mais: falei também que o Coelho poderia, sim, ganhar do time carioca em São Januário. E pelo o que o time mostrou no início do jogo, deu a entender que não só encararia o Vasco como dominaria o jogo.



Sem Irênio, o América ficou mais veloz e envolvente. Faltava, na minha opinião, que Fábio Júnior ou fosse melhor abastecido ou se mexesse um pouco mais para dar opções. Mas, mesmo assim, o time começou muito bem a partida. Anderson deu estabilidade à defesa, mostrando bom posicionamento e experiência. No início do jogo, Eliandro errou um gol incrível, na cara do goleiro.



Estava tudo muito bem até Carleto fazer um pênalti super infantil em Leandro. Bernardo fez 1 a 0 e, apesar disso, o Coelho ainda criou mais chances - uma delas desperdiçada por Fábio Júnior. A entrada de mais um meia, Luciano, deu gás ao América, mas os espaços dados na defesa levaram o Vasco a fazer o segundo gol. Nem mesmo o gol anulado de Rodriguinho mexeu com o time americano. Alessandro e Kempes deram mais movimentação ao ataque, mas os erros de conclusão continuaram. E Dudu, definitivamente, tem que diminuir a quantidade de faltas que faz. A coisa já não estava boa e uma expulsão só atrapalha. Tem potencial, mas tem que ser mais tranquilo. No final, para piorar, o terceiro gol vascaíno.



O fato é que o América ainda está em formação e, exatamente por isso, neste início de Brasileiro está sujeito a não funcionar em algumas partidas. Só que o tempo é curto e a perda de pontos em jogos quando é possível conquistá-los pode ser fatal.

Comentários