Momento de decisão no Campeonato Mineiro



A penúltima rodada do Campeonato Mineiro acontece neste final de semana em clima de decisão, receio, recuperação e luta... São cinco jogos no domingo que podem definir rebaixamentos, classificados, eliminados e pode, também, marcar a recuperação do Atlético. Vamos ao palpitão da rodada.

O Galo joga em Poços de Caldas contra a Caldense, já livre do rebaixamento. A boa notícia para o torcedor alvinegro é que Ricardo Bueno vai, enfim, esquentar o banco de reservas. A opção de Dorival Júnior é Mancini, lateral de origem, mas com histórico de sucesso no ataque em sua passagem pelo futebol italiano. O jogo é uma chance do Atlético mostrar poder de reação, pelo menos técnico. O ano do clube vai começar na prática em maio, quando se inicia o Campeonato Brasileiro. O Atlético tinha um elenco forte e um time considerável no início do ano, mas as perdas transformaram a equipe em comum e nem favorita ao Mineiro é. Vencer o Estadual alivia o peso da eliminação na Copa do Brasil, mas é pouco para o que a torcida quer. O jogo de domingo pode marcar, porém, um novo caminho, de melhoria técnica e de afirmação para os jogadores que ainda continuam no elenco. Os novos contratados vão assumir posições em breve e o restante do Mineiro é a chance de uma turma mostrar serviço. Atlético vence no domingo.

Em Sete Lagoas, o América, que briga com o Atlético pela segunda colocação na fase de classificação, recebe o Democrata. Com o time ajustado e muito bem comandado por Mauro Fernandes, o Coelho é mega favorito. O América mostra uma força de conjunto que falta ao Atlético. Já a equipe de Valadares tem a pior defesa, não ganhou nenhuma e tem um ataque frágil. Candidatíssima ao rebaixamento, que pode ser consumado no domingo. Dá Coelho.

Em Teófilo Otoni acontece o jogo mais importante do interior. O América, empolgado e muito bem armado, recebe o Villa. São os dois times que ainda sonham com a vaga na semifinal. Apesar de o Villa se apresentar bem fora de casa, o América é favorito e não vai perder a chance de fazer história e chegar à semifinal. Dá América.

Nos jogos dos desesperados, o Guarani é amplo favorito diante do limitado Funorte. Em casa, o Bugre tem uma chance única de vencer um rival direto na luta contra o rebaixamento e tirar a corda do pescoço. Tem mais time. Guarani vence.

Em Ipatinga, a penúltima chance do Tigre. A equipe do técnico Guilherme é lanterna, não venceu ninguém, mas pega o Uberaba, que está no meio da tabela, sem maiores aspirações. O Ipatinga joga em casa, enquanto seus rivais na luta para não cair jogam fora (Democrata e Funorte). Dá Tigre, que vai sair da zona de rebaixamento.

Foto: Abril

Comentários

  1. GRANDE reforço pro galo foi a saida do BUENO DO TIME,AGORA SO FALTA O JACKSON E RENAN OLIVEIRA.

    ResponderExcluir
  2. Nessa rodada, Fred, concordo com vc. Acho que os resultados serão esses mesmos.
    Abraço!
    @RuyMorato

    ResponderExcluir

Postar um comentário