Manchester praticamente na final



Um time que tem um vencedor como Alex Ferguson no banco, craques como Giggs e Van der Sar não deve ser desprezado nunca, certo? Pois então... Esse mesmo time, que tem ainda Rooney, Evra e uma das maiores duplas de zaga do mundo, Ferdinand e Vidic, simplesmente não tomou nenhum gol fora de casa nesta edição da Champions League.

Estou falando do Manchester United, que passou por cima do Schalke 04 como um trator hoje em Gelsenkirchen. Os 2 a 0 foram muito pouco perto da quantidade absurda de gols que o time desperdiçou, especialmente com o mexicano Chicharito. Veloz, firme na defesa e mortal nos contra-ataques, controlou o jogo o tempo inteiro, deu muito trabalho ao excelente goleiro alemão Neuer e leva uma vantagem difícil de ser perdida para o jogo de volta na semana que vem. Veja detalhes do jogo na arte de Frederico Machado, acima.

Já dá para quase afirmar que o Manchester United é o primeiro finalista da Champions League desta temporada e vai esperar quem sairá do duelo entre Real Madrid e Barcelona. Aliás, o Manchester garantiria, assim, sua terceira participação em uma final continental em quatro anos. Estável, maduro e acostumado a decisões, o time inglês será um rival duríssimo em Wembley no dia 28 de maio.

Não, o Schalke não é ruim. Só não tem o peso que o Manchester tem e que ele costuma sempre mostrar em partidas decisivas. Milagres acontecem, mas acho este bastante improvável.


Comentários