Barça 2 a 0. Adeus, Real?



O jogo de hoje entre Real Madrid e Barcelona era o mais cercado de expectativas da série de jogos entre os rivais, pois o primeiro valia pelo praticamente resolvido Campeonato Espanhol, o segundo era pela Copa del Rey, uma competição menor e esse pela Champions League. Mas o que se viu foi um jogo truncado, estudado e com poucas chances de gol, especialmente no primeiro tempo, quando Villa assustou Casillas e Cristiano Ronaldo mandou um petardo no peito de Valdés.

No segundo tempo, Pepe ajudou o Barcelona ao entrar com uma força exagerada em Daniel Alves e ser expulso. O Barça, que mesmo sem Iniesta manteve a impecável troca de passes e soube ter a pelota em sua posse por mais tempo, só esperava uma lacuna. E quem achou foi Affelay, aproveitando um escorregão de Marcelo. Cruzamento para área e Messi fez 1 a 0. Nesse momento, eu já achava que o jogo - e o confronto - tinham se definido. Mas Messi resolver fazer uma obra de arte, um golaço que, para ele, é simples, enfileirando jogadores do Real Madrid. Veja mais detalhes do jogo na arte de Frederico Machado, acima.

O Real teve muitas dificuldades, Özil não foi tão bem, Di María sumiu e Pepe foi lamentável. Contra o Barça, a chance que aparece tem que ser aproveitada. O Real não aproveitou a sua. O Barcelona, como falei, teve uma atuação melhor, longe das suas grandes exibições, porque Pedro foi mal e Keita fez o básico, bem diferente de Iniesta.

Sinceramente, com a vitória de hoje, o Barcelona pode se preparar para viajar a Londres, onde vai fazer a revanche da final de 2009 contra o Manchester United em Wembley. O Schalke não vai virar em Old Trafford e, mesmo muito superior ao time alemão, não acredito que o Real vá reverter a imensa desvantagem no Nou Camp. A não ser que Mourinho tire um coelho da cartola. Improvável.

Comentários