Seleção joga bem, mas era a Escócia....


Se Mano Menezes não queria pressão, achou o adversário ideal para retomar o caminho das vitórias. Como a Escócia é ruim! A Seleção Brasileira não teve o menor problema para vencer o time britânico, jogou razoavelmente bem ontem, mas não pode achar que tudo são rosas. Os 2 a 0, com gols de Neymar no Emirates Stadium, em Londres, foram bons para encerrar a série de derrotas e a ausência de gols mas pouco serve para realmente avaliar a potência da equipe. Aliás, historicamente, times do Reino Unido não assustam o Brasil. Veja aqui o retrospecto.

No sexto jogo sob o comando de Mano Menezes, o Brasil venceu pela quarta vez. Os outros derrotados foram Estados Unidos, Irã e Ucrânia. As derrotas, ambas por 1 a 0, foram para Argentina e França. Nada de gols, nada de jogar bem. O Brasil poderia, mesmo como país-sede, jogar as eliminatórias para a Copa, dar ritmo de competição à equipe e testar vários jogadores, até mesmo aqueles que atuam no país, por exemplo. Agora, se for optar por amistosos, que sejam contra seleções que realmente testem o poderio verde e amarelo.

Ontem tivemos bons destaques. Lúcio mostrou a segurança de sempre, Leandro Damião fez uma boa estréia e Neymar desequilibrou. Lucas Leiva e Ramires mostraram que se adaptaram ao futebol inglês, chegando junto, dando trombada, marcando bem e saindo melhor ainda. Lucas, do São Paulo, entrou muito bem. Leve, objetivo, talentoso e forte, fez o que Jadson não conseguiu fazer. Me parece que tanto Jadson quanto Renato Augusto sentiram o peso da camisa. No ataque, Damião foi bem, mas a concorrência é pesada. Porém, pelo seu estilo mais fixo, pode, surpreendemente ter mais oportunidades. Afinal de contas, Neymar é titular e Robinho, Pato e Nilmar não são jogadores de área. Dos ex-jogadores de Dunga, Daniel Alves e Elano mostraram bom futebol e serão presença certa nas próximas convocações. Jogos agora só em junho, em casa, contra Holanda e Romênia, este marcando a despedida de Ronaldo. Ambos com qualidade superior à Escócia. Testes mais fortes, o que deveria acontecer sempre. Contra um time que a torcida aplaude escanteio é demais...

Foto: Abril

Comentários