Palpites da rodada do Mineiro - Parte 1


Como a rodada do Mineiro é longa nesta semana e acontece entre hoje e domingo, vou dividir meu tradicional palpitão em duas partes. Primeiro, falarei do jogo do Atlético com o Uberaba, que acontece em Sete Lagoas, e da partida entre Ipatinga e América-TO, amanhã, no Vale do Aço. Na sexta, opino sobre o restante da rodada.

Hoje, o maior desafio do técnico Dorival Júnior nem é vencer, mas convencer. Acho arriscado criar mais uma improvisação na lateral direita e optaria por Serginho, que não é do setor, mas se acostumou a jogar por ali. Colocar o jovem Bernard ou o zagueiro Werley são opções piores do que Zé Luís, que jogou várias vezes pelo setor quando atuava pelo São Paulo. Na esquerda, Leandro volta no lugar de Eron, muito mal contra o Villa.

No meio, com a volta de Ricardinho, a expectativa é que a bola chegue mais redonda ao ataque. O meia foi o melhor jogador do time nos primeiros jogos de 2011 e quando começou a cair, a equipe sentiu. Renan Oliveira tem mais um jogo nesta sequência, mas ainda não me convence, o mesmo acontecendo com Ricardo Bueno, que, para mim, já deveria ter sido negociado (emprestado, pelo menos). Seu parceiro é Jobson, até aqui inconstante no Atlético, mas com muito potencial.

Do lado do Uberaba, um técnico recém-chegado e um time que decepciona, ameaçado pelo rebaixamento. O Zebu está mal, corre riscos e não deve ser páreo para o Galo. Atlético é favorito, mas pode se atrapalhar como fez na partida de domingo contra o Villa, quando teve dificuldades para furar a retranca de Wilson Gottardo. Se o Uberaba souber como segurar o Galo, pode dar trabalho. Mas acho que, hoje, dá Atlético com folga.

Amanhã, o Ipatinga de Guilherme tem pela frente o melhor time do interior, o América de Teófilo Otoni, em jogo antecipado da 9ª rodada. Um dos últimos jogos do Tigre em casa, a partida é decisiva se quiser sair da zona de rebaixamento. O América mostrou que pode vencer fora de casa, tem um time muito organizado e vai querer segurar a quarta colocação de qualquer jeito. O bom momento de Guilherme contra a emplogação do América. Dá empate.

Crédito da foto: Estadão

Comentários