Palpites da rodada do Mineiro e homenagem ao Galo no Minas Esporte

A oitava rodada do Campeonato Mineiro, que começou com o pífio empate do Atlético com o Uberaba na quarta-feira, continua neste final de semana. Destaque para o encontro entre América e Cruzeiro, que pode ser crucial para o torneio. No Minas Esporte de hoje, cujos links estão logo abaixo, falamos sobre o clássico, que será em Varginha, e os problemas de Dorival Júnior para acertar o time do Atlético. Além disso, tem uma homenagem especial ao Galo, aniversariante do dia, que chega aos 103 anos.

Antes, porém, meu palpitão da rodada, que continua no sábado com o jogo entre Funorte e Tupi. O time de Montes Claros só ainda tem chances de se manter na primeira divisão porque a fragilidade dos rivais permite. Ainda assim, é fraco demais e deve ser derrotado pelo time de Juiz de Fora, que é o primeiro time fora do G-4 e tem boas chances de conseguir a classificação.

No domingo, em Varginha, tem América e Cruzeiro. O jogo pode definir o futuro do Mineiro. Se der Cruzeiro, o que é a minha opinião, o time da Toca praticamente assegura a primeira colocação e a vantagem dos empates na fase decisiva. Caso o América vença, pode tomar nas últimas rodadas a liderança azul e empurrar Galo e Raposa para um confronto nas semifinais. Sem Henrique, o Cruzeiro perde muito na saída de bola e na ligação do meio com o ataque, o mais positivo do campeonato. Do lado do América, o meio-campo tem função fundamental. Um bom trabalho do setor dará ao artilheiro do torneio, Fábio Júnior, a chance de marcar na defesa menos vazada - o Cruzeiro levou 5 gols no Mineiro, sendo 4 do Atlético.

Em Teófilo Otoni, o América é favorito diante do Guarani, que caiu muito de produção. Em jogo antecipado, o América fez 2 a 0 no Ipatinga ontem e caminha para se garantir nas semifinais. É um time organizado e com bons valores. Quem ainda sonha com a vaga é o Villa, favorito em casa diante do Ipatinga, que cresceu sob o comando de Guilherme, mas já voltou a mostrar um futebol de baixa qualidade, perdendo os dois últimos jogos.

Confira, abaixo, a classificação do Mineiro:

1 - Cruzeiro - 19
2 - Atlético - 17
3 - América - 16
4 - América-TO 15
5 - Tupi - 12
6 - Villa Nova - 11
7 - Caldense - 10
8 - Guarani - 7
9 - Uberaba - 7
10 - Democrata - 4
11 - Ipatinga - 3
12 - Funorte -2

Minas Esporte de hoje:

Possível saída de Gilberto

Dorival e os problemas do Atlético

Cruzeiro x América

Homenagem aos 103 anos do Galo e Dorival Júnior em jogo de vôlei

Comentários