Palpites da rodada do Mineiro e comentários no Minas Esporte

A sétima rodada do Campeonato Mineiro começa daqui a pouco, com o jogo entre os américas na Arena do Jacaré. Aliás, já que os três times da capital jogam em casa na rodada, por que não um dos jogos na preliminar do outro? Atrairia mais público, especialmente os de Belo Horizonte, que teriam um motivo a mais para ir a Sete Lagoas. Não consigo entender.

Mas vamos aos palpites! Hoje vou arriscar uma zebra. O América é favorito, mas o América de Téofilo Otoni tem um time bem montado e é candidato a uma vaga nas semifinais. Com Moisés no meio-campo, o Coelho tenta manter a liderança, mas o time do artilheiro Jonatas Obina vai engrossasr o caldo. Arrisco um empate.

Amanhã, a barbada do final de semana. Mesmo poupando jogadores, o Cruzeiro não vai ter problemas para derrotar o fraco Funorte. O time de Montes Claros só mostrou alguma coisa na base do entusiasmo, na estreia contra o Atlético. Depois disso, fez só 4 gols em 5 jogos, não ganhou de ninguém, é lanterna e dificilmente escapará da degola. Para o Cruzeiro, melhor ataque (18) e melhor defesa (5) é só mais uma oportunidade para Cuca testar opções táticas e novos jogadores. Dá Cruzeiro.

Domingo, de novo na Arena do Jacaré, o modificado Atlético é favorito contra o perigoso Villa, que pode ultrapassar o Galo em caso de vitória. Dorival Júnior faz mudanças que podem dar resultado, como Toró, Wesley e Jóbson desde o início e Eron na lateral. Os testes devem ser feitos no Mineiro mesmo. A hora é essa. Leonardo Silva vai dar mais segurança na zaga, mas Ricardo Bueno e Renan Oliveira ainda são interrogações. Ainda assim e apesar da boa campanha do Leão, dá Atlético. Mas vai ser suado.

Nos outros três jogos, briga de foice. Em ascensão e jogando bem sob o comando do invicto Guilherme, aposto no Ipatinga contra a Caldense fora de casa. Jogo decisivo na luta contra o rebaixamento. Assim como é o encontro de Democrata e Uberaba, os dois em péssima fase. A fragilidade de ambos vai causar um empate. E, no encontro mais interessante entre times do interior, Guarani e Tupi, candidatos à vaga, se pegam em Divinópolis. Só um vai continuar na briga pela semifinal. Pelo melhor futebol demonstrado nos últimos jogos, dá Bugre.

Hoje, no Minas Esporte, debatemos a rodada do Mineiro, com destaque para Atlético e Cruzeiro. Confira abaixo:

Comentários sobre o Atlético

Entrevista do Gilberto e comentários sobre o Cruzeiro

Alterações no time do Atlético e comentários

Comentários sobre o Cruzeiro, arbitragem do Mineiro e comentários sobre o América

Comentários