O choro de Henrique e a convocação da Seleção Brasileira



Uma das maiores novidades da convocação feita hoje pelo técnico Mano Menezes, o volante Henrique, do Cruzeiro, chorou quando soube que vai defender a Seleção Brasileira. Há algum tempo atrás, isso nem era notícia, mas com o atual clima de indiferença que os jogadores passaram a receber as convocações, isso pode ser, sim, considerado algo muito interessante. Faltava esse tipo de sentimento, de emoção e de dedicação com a equipe nacional. Se todos realmente se sentissem honrados em defender o Brasil, poderíamos ter ainda mais chances em diversas competições.

Henrique faz um brilhante 2011 e foi muito bem nos dois últimos anos. Chegou ao Cruzeiro por indicação de Adílson Batista em 2008 e nem era um dos jogadores mais badalados. Eficiente na marcação e com boa chegada ao ataque, é uma ótima aposta de Mano Menezes. Sinal de que ele está olhando para os times brasileiros, coisa rara nos antigos treinadores.

A partida para a qual Henrique foi chamado é contra a Escócia, dia 27, em Londres. Outras duas novidades que foram mais do que justas foram Lucas, destaque da seleção sub-20 e muito bem no São Paulo, e Jonas, artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Grêmio e hoje no Valencia, da Espanha.

Continuo sem entender a ausência de Fábio, que vive uma fase melhor do que Victor e é melhor do que Jefferson. De interessante também, enfim, a ausência de André, ex-atacante do Santos, mal no Dínamo de Kiev e no Bordeaux. De estranhar também o fato de Robinho, que era o capitão da equipe, ter sido deixado de lado. No meio, Renato Augusto, muito mal contra a França, ganha outra oportunidade, o que é válido. Jádson, que fez mais contra os franceses, está de volta. Muito bom jogador. As voltas de Elano e Lúcio também são muito justas. Só ainda não consigo entender André Santos. Marcelo é mais jogador.

A Escócia é um adversário mais fraco do que Argentina e França, dois últimos rivais do time de Mano, que foi derrotado por ambos por 1 a 0. Boa chance para recuperar o caminho das vitórias e observar mais jogadores.

Confira a convocação completa:

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Júlio César (Internazionale)
Victor (Grêmio)

Laterais
André Santos (Fenerbahce)
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Internazionale)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros
David Luiz (Chelsea)
Lúcio (Intenazionale)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

Volantes
Henrique (Cruzeiro)
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madri)
Sandro (Tottenham)
Lucas Leiva (Liverpool)

Meias
Elano (Santos)
Jadson (Shakhtar)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Lucas (São Paulo)

Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Jonas (Valencia)
Neymar (Santos)
Nilmar (Villarreal)

Crédito da foto: Gil Leonardi/Lancenet

Comentários

  1. Concordo com você Fred, deveria pelo menos ao meu ver, ser uma honra defender a seleção brasileira. Imagina com que vontade o Henrique vai entrar em campo, parabéns a esse grande jogador, que muitas vezes foi criticado por boa parte da torcida co cruzeiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário