Guilherme e Brandão


No final de semana, Atlético e Cruzeiro anunciaram seus novos reforços para o ataque, posição que andava preocupando os torcedores dos dois times. Os atleticanos estavam preocupados com as saídas de Obina e Tardelli, enquanto os cruzeirenses clamavam por um jogador de área, coisa que Farías nunca consegui ser. Portanto, eis que chegam Guilherme, para o Galo, e Brandão, para o Cruzeiro.


Guilherme (acima) assinará um contrato de quatro anos com o Atlético e tem tudo para ser a solução de gols que Ricardo Bueno jamais será. Habilidoso e bom definidor, não é um jogador que atua fixo na área, assim como Tardelli, o que facilitará e muito a adaptação dele ao time e da equipe a ele. Revelado pelo Cruzeiro, Guilherme teve uma temporada européia bem discreta e não se destacou nem no Dínamo de Kiev e nem no CSKA, de Moscou. Bela contratação do Atlético. Tem tudo para dar certo.


Brandão (acima) é mais experiente e se trata do clássico centroavante, jogador de área, aquele fazedor de gols. Fica no Cruzeiro até o final do ano e o clube da Toca arcará com seus salários. Bom definidor e forte fisicamente, Brandão estava em baixa no Olympique de Marselha. Foi bem na temporada anterior, quando foi campeão francês, mas entrou em uma má fase agravada pela acusação de agressão sexual na França. Sem muito destaque no Brasil, se deu bem na Europa, especialmente no Shakthar Donetsk, onde foi ídolo. Uma aposta muito boa do Cruzeiro. Só não sei se isso siginificaria a saída de algum atacante, Farías, que tem estilo semelhante, mas menos qualidade, ou Wellington Paulista, que chegou a ser sondado por um clube do Catar antes da Libertadores. Acho que Brandão fará sucesso.




Créditos da fotos: Estadão (Brandão) e Terra (Guilherme)

Comentários