Diego Tardelli de saída do Galo



O Atlético liberou hoje Diego Tardelli para negociar com o Anzhi Makhachkala, time russo que recentemente contratou os ex-corintianos Roberto Carlos e Jucilei. O Galo pediu cinco milhões de euros por 60% dos direitos que lhe pertencem. Se os russos toparem pagar essa quantia e Tardelli acertar sua parte, será o fim do ciclo do jogador no clube. No momento, mais uma perda irreparável para o Atlético, que terá que se repor rapidamente o setor, fragilizado desde a saída de Obina. E, pior ainda, em um momento em que Dorival Júnior começava a arrumar o time. No Brasil, existem poucas opções. Alecsandro, um dos nomes comentados, é um fazedor de gols, mas com menos técnica de Tardelli, que fez 73 gols com a camisa alvinegra.

Tardelli chegou ao Atlético no início de 2009, envolvido em uma negociação que quitou o débito do Flamengo com o clube por causa da negociação do goleiro Bruno. O investimento deu resultado e o atacante foi muito bem em sua primeira temporada, sendo artilheiro do Brasileirão e conquistando a Chuteira de Ouro da revista Placar, prêmio dado ao maior goleador do ano no país (fez 42 em 56 jogos). Antes do Brasileiro, já tinha sido artilheiro do Mineiro e do Torneio de Verão, no Uruguai, no início do ano. O desempenho o levou à Seleção Brasileira. Em 2010, o ritmo caiu, mas ainda assim o atacante manteve uma boa média de gols, apesar de ofuscado por Obina. Em 2011, quando começava a engrenar, pode deixar o clube. Preocupante para Dorival Júnior. Reposição tem que ser imediata.

Vamos relembrar alguns números de Tardelli no Atlético:

  • Jogos: 114
  • Gols: 73
  • Título: campeão mineiro de 2010
  • Gols contra o Cruzeiro: 6
  • Jogos em que marcou 3 gols: 4 vezes (6 x 0 contra o Uberaba, em 2009; 6 x 0 no Ituiutaba, em 2010; 3 x 2 contra o Santos, em 2010; 4 x 3 no Cruzeiro, em 2011)
  • Vitórias: 56
  • Empates: 23
  • Derrotas: 35
Foto: Abril

Comentários

  1. A perda do Tardelli a meu ver nem é tanto na parte técnica(não que ja tenha algum a altura no elenco)mas na parte psicologica da torcida e do time. Tardelli já conquistou o status de idolo, de referencia. Isso sim é dificil de repor.

    Não acharia ruim se um Ricardo Oliveira aparecesse... hehe

    Parabens pelo blog fred jota

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio, Bruno.
    A perda eu acho que é grande. Clube tem que repor rapidamente. Por mais que as melhores fases dele tenham ficado para trás, ainda está acima de uma turma.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário