A afirmação de Cruzeiro, América e Villa

A rodada de final de semana do Campeonato Mineiro constatou a afirmação das boas fases de América, Cruzeiro e Villa Nova, que formam, junto com o Atlético, o G-4 do torneio. Os três venceram e especialmente os dois primeiros estão mais perto de se confirmarem na fase decisiva.

Fui mal nas apostas que eu fiz aqui no blog na sexta-feira. Dos seis jogos, só acertei as vitórias de América-TO e Cruzeiro. Se a vitória do América contra o Guarani e o empate do Atlético contra o Ipatinga não podem ser considerados surpresas, as derrotas em casa de Tupi e Uberaba para, respectivamente, Caldense e Villa Nova, me surpreenderam.

No sábado, o América comprovou o bom momento, mostrou poder de recuperação e maturidade para virar, em um tempo, o jogo contra o Guarani em Divinópolis. Destaque, mais uma vez, para Fábio Júnior e Marcos Rocha. Para o Campeonato Mineiro, o elenco do Coelho está muito bem.

Em Sete Lagoas, hoje, o Cruzeiro não deu chance para o Democrata. Cuca deu oportunidades a seus vários atacantes e eles não decepcionaram. Thiago Ribeiro fez três e provou que pode ser a melhor companhia para Wallyson. Farías, que tem entrado um pouco melhor nas partidas, André Dias e o estreante Ortigoza também marcaram. Claro que a fragilidade do Democrata ajudou, mas quando um time mais forte encara um mais fraco, o que tem que fazer é isso mesmo. A Pantera pode colocar as barbas de molho. Tem 3 pontos e já fez 7 jogos. Dos quatro que tem para fazer, dois são contra Atlético e América. Vice-lanterna, é candidatíssima a cair.

Quem mostrou evolução foi o Ipatinga, que ainda não perdeu no comando de Guilherme. O time mostrou mais conjunto e garra e poderia até ter vencido o Atlético, se não fosse a má pontaria dos seus atacantes. É outro time e pode fugir do rebaixamento. O Galo, por sua vez, fez uma das piores partidas no Mineiro, especialmente no primeiro tempo. Os laterais foram mal, a zaga cometeu erros bobos e Ricardo Bueno continua sem se explicar. Com Jóbson e Wesley na etapa final, o time melhorou, criou mais chances e chegou a controlar a partida em alguns momentos. A perda de Tardelli, referência no ataque, e a produção baixa dos meias foram problemas. Reforços vão chegar, mas o quanto antes, melhor.

No sábado, o América-TO fez 5 a 1 no fraco Funorte, que caminha a passos largos para a segundona. Com isso, chega a 9 pontos, dois a menos que o Villa, que surpreendeu o Uberaba fora de casa. Os dois vão disputar a quarta vaga. O Tupi, que também tem 9 pontos, mas um jogo a mais, corre por fora e desperdiçou a chance de se manter entre os quatro primeiros ao perder em casa para a Caldense, que tira um pouco a corda do pescoço. Guarani, com 7, tem menos chances de chegar.

Resultados:
América-TO 5 x 1 Funorte
Guarani 2 x 4 América
Ipatinga 2 x 2 Atlético
Cruzeiro 7 x 0 Democrata
Tupi 1 x 2 Caldense
Uberaba 0 x 1 Villa Nova

Classificação:
1 - Cruzeiro - 16
2 - América - 16
3 - Atlético - 13
4 - Villa Nova - 11
5 - América-TO - 9
6 - Tupi - 9
7 - Guarani - 7
8 - Caldense - 7
9 - Uberaba - 5
10 - Ipatinga - 3
11 - Democrata - 3
12 - Funorte - 2

Comentários

  1. Ô, Fred, a pergunta que não quer calar: como ficará, daqui em diante, a contabilidade de títulos da "era Mineirão"? Seria agora "era Arena do Jacaré"? Sinais dos tempos... grande abraço e cuidado com o Villa e Coelho-TO!

    ResponderExcluir
  2. Teremos a contabilidade da era "sem Mineirão", que é o que deve acontecer, hehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário